Urbanismo | Braga apresenta reabilitação da Praça do Bocage

Urbanismo | Braga apresenta reabilitação da Praça do Bocage

Pub

 

 

Braga vai avançar com a reformulação integral da Praça do Bocage (Torre Europa), na freguesia de S. Vítor. O projeto final foi apresentado à comissão de moradores daquela urbanização, num encontro que contou com a presença de João Rodrigues e Ricardo Silva, respetivamente vereador responsável pelos pelouros das Obras Municipais e Gestão do Espaço Público e presidente da Junta de Freguesia de S. Victor.

Com um investimento que ultrapassa os 230 mil euros, a intervenção reformulará integralmente a disposição da praça, criando espaços verdes, com mais árvores e novo e moderno mobiliário urbano.

Com a requalificação da Praça do Bocage, a autarquia pretende criar um espaço atractivo que possa ser utilizado por todos os cidadãos, devolvendo o espaço público às famílias que ali residem.

Melhorar condições de conforto e segurança

“A Praça do Bocage é uma das praças mais emblemáticas das zonas residenciais da cidade de Braga, tendo sido, ao longo dos anos, um local de convívio e de encontro para muitas gerações. Consideramos que é altura de procedermos à sua renovação, criando uma nova referência de espaço público, mais moderno, esteticamente mais apelativo, seguro e confortável e que seja adaptado às exigências atuais”, explica o vereador João Rodrigues.

A empreitada prevê a instalação de um grande parque infantil, capaz de servir os habitantes daquela área densamente povoada e que será dotado de equipamentos específicos para crianças com mobilidade reduzida. Por outro lado, serão colocadas novas luminárias, melhorando-se assim as condições de conforto e segurança no local.

“Durante muitos anos, os jardins destas urbanizações foram feitos para serem olhados e contemplados. Esse tempo já passou: os espaços verdes são para serem fruídos no seu interior. Existem para serem utilizados pelas pessoas”, sustenta João Rodrigues.

Na zona nascente da praça irá ainda nascer um espaço de anfiteatro ao ar livre, aproveitando-se a morfologia do terreno, composto por muros de betão encastrados no solo, de modo a permitir a criação e utilização de atividades no atual espaço impermeabilizado a nascente.

Ambiente | Braga, Porto, Águeda: 3 cidades líderes mundiais

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: [email protected]

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.