A Póvoa de Varzim, cuja desagregação de freguesias deve estar para breve, alargou o prazo para a apresentação de candidaturas à 7.ª edição do OPJ – Orçamento Participativo Jovem da Póvoa de Varzim. Os jovens interessados, com idades compreendidas entre os 14 e 30 anos, têm agora mais uma semana – até ao dia 23 de Dezembro de 2022 – para apresentarem as suas ideias. Os investimentos a propor podem ser orçamentados até 30 mil euros, tendo, em anos anteriores, sido selecionados 9 projetos para concretização.
Para se candidatarem ao OPJ 2023, os jovens precisam de ser residentes, trabalhadores ou estudantes do Concelho da Póvoa de Varzim e pensar num projeto com impacto em relação a uma das seguintes áreas: Urbanismo; Desporto; Cultura; Educação; Ação Social; Juventude; Proteção Ambiental e Energia; Infraestruturas Rodoviárias, Transito e Mobilidade; Turismo, Comércio e Empreendedorismo Juvenil.
OPJ da Póvoa de Varzim envolve mais de 8 centenas de jovens
Este ano, o Município da Póvoa de Varzim volta a disponibilizar até 30 000€ para apoiar o(s) projeto(s) mais votados no âmbito do OPJ. Ao longo das últimas edições, já participaram mais de 800 jovens poveiros e foram escolhidos 9 projetos, o que corresponde a um investimento total, por parte da Câmara Municipal, de 150 mil euros na implementação de ideias inovadoras jovens.
Se é jovem até 30 anos, para se candidatar ao OPJ 2023 da autarquia poveira, basta ter uma ideia potenbcialmente relevante para a comunidade e clicar aqui. Para apoio ou esclarecimento de dúvidas contacte a Casa da Juventude (telefone 252619230 ou email casajuventude@cm-pvarzim.pt).
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem em destaque: MPVZ
Gays, lésbicas e o direito à diferença e liberdade individual