Tanto em formato online como presencial, existem cursos de chá que nos podem ajudar a conhecer melhor as doses e proporções exatas para conseguir o sabor ideal’

Chá, uma bebida cada vez mais apreciada

Chá, uma bebida cada vez mais apreciada

Pub

 

 

Mais do que apenas uma bebida e uma tendência saudável, o chá é, para muitos, um modo de vida.

 

Em qualquer dieta saudável deve haver uma presença significativa de chá. É uma bebida que quase não fornece calorias, a menos que lhe seja adicionada açúcar, leite ou mel, por exemplo, e que nos ajuda a mantermo-nos hidratados. É ainda um complemento perfeito para aqueles que fazem exercício físico. Por muitas razões, incluindo a sua capacidade antioxidante, rica em minerais e vitaminas, tornou-se a bebida mais consumida em todo o mundo, juntamente com o café.

A sua relevância é tão grande que, de facto, hoje em dia existem academias onde se pode aprender tudo sobre chá, como o El Club del Te, que oferece cursos de sommelier, isto é, de escanção de chá. Aqui, os profissionais do chá são educados e formados, transmitindo conhecimentos profundos, tanto para aqueles que são apaixonados pelo chá como para apoiar, formar e aconselhar aqueles que iniciam um negócio relacionado com a bebida.

O mundo desta bebida de eleição tem vindo a tornar-se cada vez mais profissionalizado graças à forte procura por esta bebida. Cada vez mais pessoas estão a descobrir, por exemplo, os benefícios de beber chá verde, ou de consumir infusões como camomila, menta ou lavanda antes de dormir, dessa forma melhorando a qualidade do sono, e as propriedades antioxidantes comprovadas de algumas das suas variedades ou as propriedades para a perda de peso de outros tipos.

Propriedades antioxidantes que melhoram a saúde do nosso corpo

Algumas variedades são mesmo creditadas com propriedades medicinais, como é o caso do chá verde que tem uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir doenças como o cancro, e o chá fermentado que se destaca pelas suas propriedades consumidoras de gordura e desintoxicante. E por outro lado, todos eles têm efeitos diuréticos, destacando-se a infusão de hibisco.

Em definitivo, esta é uma das bebidas mais saudáveis do mundo e os seus benefícios para a saúde são apoiados pela ciência desde que, como todas as coisas, seja consumido regularmente e sem exagerar.

Um prazer para os sentidos

Beber chá quente num dia frio é uma das coisas mais reconfortantes do mundo. É uma bebida que, além de hidratar, ajuda o estado de alerta mental, melhora a circulação sanguínea e tem inúmeros benefícios para o organismo, incluindo as suas propriedades antioxidantes graças às próprias substâncias do chá, polifenóis, que atuam como antioxidantes, combatendo o envelhecimento e a degradação celular, entre outros.

O chá verde é a variedade mais recomendada por ser altamente saudável, tendo por exemplo menos cafeína do que o chá preto, mas a verdade é que existem muitos tipos diferentes desta bebida saudável, dependendo da planta e do seu processamento, algo que vale a pena aprender para saber como reconhecer um bom chá e desfrutar de todas as suas variedades.

Instituições dedicadas à cultura do chá

O chá é uma das melhores substâncias que a natureza tem para oferecer. E com ele, para além de o desfrutarmos, podemos até melhorar a nossa ocupação profissional se soubermos onde nos aperfeiçoar e tomar boas decisões, deixando que os especialistas nos orientem. Para o efeito, tanto em formato online como presencial, existem cursos profissionais que nos podem ajudar a conhecer melhor as doses e proporções exatas para conseguir o sabor ideal e, dessa forma, obter certificados que podem representar oportunidades de emprego e trabalho na área que mais gostamos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Bolo-rei à portuguesa

À Portuguesa com… Virgílio Nogueiro Gomes

Imagem: Breakingpic / Pexels

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Barca-Velha 2011 chega ao mercado dez anos depois

Investimento de base rural nos Açores

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.