Desagregação de freguesias para breve na Póvoa de Varzim

Desagregação de freguesias para breve na Póvoa de Varzim

Pub

 

 

A desagregação de freguesias na Póvoa de Varzim está na vanguarda do processo a nível nacional e cada vez mais perto de acontecer. Após ter sido proposta pelo edil Aires Pereira e aprovada por todos os Vereadores do Concelho, na última reunião de Câmara, e posteriormente ter recebido nova aprovação em sede Assembleia Municipal por unanimidade na última Assembleia Municipal, o assunto foi agora remetido à Assembleia da República para eventual e muito provável ratificação das vontades poveiras. Assim, dentro em breve, o novo mapa poveiro será reconfigurado de acordo com as antigas divisões administrativas locais.

Segundo Aires Pereira, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, este passo vem instituir aquela que sempre foi a postura do Município. Esperando ir ao encontro dos interesses e necessidades dos seus concidadãos, e ao longo dos últimos dez anos, a autarquia continuou a investir no desenvolvimento individual de cada uma das 12 freguesias e a olhar para as suas diferentes necessidades, mantendo em funcionamento todas as anteriores sedes de junta e criando informalmente a figura do representante de freguesia.

aires pereira - presidente da câmara municipal da póvoa de varzim - concelho - freguesias - desagregação de uniões de freguesias - legislação - administração

A autarquia regista mesmo o facto de as Uniões de Freguesia Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai; Aguçadoura e Navais; e Aver-o-Mar, Amorim e Terroso serem as primeiras em Portugal a iniciar o processo de desagregação no plano nacional. Depois desta decisão da Assembleia Municipal, fica a faltar apenas a apreciação pelo Parlamento para que a Póvoa de Varzim volte a ter, formalmente, no plano administrativo, a sua composição original.

As freguesias conquistam-se

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - formação - capacitação -plano de negócios - empreendedores - póvoa de varzim - centro póvoa empresas - portugal - sonho - ensino - saúde - rendimento - riqueza - solidariedade - cultura - santo tirso - escultura - miec

Imagem: MPVZ (ed VN)

Natal chega mais cedo à Póvoa de Varzim

A praia da Ramalha na Apúlia

Alberto Manguel: O livro é sempre um inimigo simbólico

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.