Espumantes mais populares para celebrar a Passagem de Ano

Espumantes mais populares para celebrar a Passagem de Ano

Pub

 

 

A contagem decrescente para 2023 já começou. Faltam poucos dias para a Passagem de Ano, se não a maior festa do ano, aquela em que as pessoas mais extravasam a sua alegria e dão vivas ao que de novo aí está para viver. Agarre-se, por isso, em casa, aos familiares, ou numa festa, entre um grupo de bons amigos, e celebre a vida. Daqui até lá, prepare-se para, entre outras, dar as boas-vindas ao próximo ano com uma taça de champanhe de um dos espumantes bem refrescantes e mais populares.

Mesmo tendo em consideração a mais que provável crise e dias difíceis que se avizinham e muitos começam já a sentir, não há praticamente quem não celebre a chegada do Ano Novo e não deixe de perspetivar dias melhores que possam surgir mais a frente. Nada como começar bem o novo ano, para reavaliar e relativizar as circunstâncias, desse modo ajudando a preparar um ano que se pretende seja o mais positivo possível para todos. Para saborear melhor e não correr riscos desnecessários, nada como beber uma destes espumantes mais populares, ou eventualmente outros, com moderação.

As 10 marcas de espumantes mais populares 

1. Moet & Chandon Champagne – 295k/mês no Google | 1.5m+ hashtags IG

É oficial! O primeiro espumante, no nosso ranking, é Moët & Chandon, um dos maiores produtores mundiais de champanhe, fundado em 1743 por Claude Moët. O nome era originalmente Moët et Cie, mas em 1833, a empresa foi rebaptizada Moet & Chandon depois de Pierre-Gabriel Chandon de Briailles se ter juntado à empresa como sócio de Jean-Remy Moët, neto de Claude Moët. A clientela da adega incluiu sempre a nobreza e os aristocratas. Hoje dispõe de 2.900 hectares de vinha e produz anualmente cerca de 28 milhões de garrafas de champanhe. Haverá algo melhor do que celebrar a chegada do novo ano com um ar de nobreza?

2. Dom Pérignon Champagne – 371k/mês no Google | 824k+ IG hashtags

Em segundo lugar, encontramos talvez uma das marcas de champanhe mais reconhecidas e desejáveis do mundo. Este é nada mais nada menos que Dom Pérignon, um champanhe vintage de classe que exala luxo e requinte desde o primeiro golo. O seu nome vem de Dom Pérignon, um monge que foi um importante pioneiro na qualidade do champanhe, mas que, apesar dos mitos, não inventou o método de fazer espumantes. Não há um número preciso de garrafas produzidas em cada colheita, embora sejam pelo menos 5 milhões de garrafas. A partir de setembro de 2022, a versão actual do Dom Pérignon é da colheita de 2012 e a versão actual do Dom Pérignon Rosé é da colheita de 2008.

3. Veuve Clicquot Champagne – 268k/mês no Google | 743k+ IG hashtags

espumante - espumantes - champanhe - passagem de ano - 2002 - 2023 - fim de ano - ano novo - boas festas - festas felizes - festividades

De seguida, na terceira posição, no nosso ranking está Veuve Clicquot. Fundada por Philippe Clicquot, a história da Veuve Clicquot Ponsardin remonta a 1772. Barbe Nicole Ponsardin (Madame Veuve Clicquot) ficou viúva aos 27 anos, assumindo o negócio da família em 1805. Madame Clicquot, em 1818, inventou o primeiro espumante rosé conhecido, misturando vinhos tintos e brancos, um processo ainda utilizado pela maioria dos produtores. A empresa foi comprada em 1986 pela Louis Vuitton, agora parte do grupo LVMH, e continua a expandir-se a nível mundial.

4. Ruinart – 115k/mês no Google | 236k+ IG hashtags

espumante - espumantes - champanhe - passagem de ano - 2002 - 2023 - fim de ano - ano novo - boas festas - festas felizes - festividades

O quarto lugar desta lista é ocupado pela produtora exclusivamente de champanhe mais antiga, Ruinart que existe desde 1729. A casa de Ruinart, fundada por Nicolas Ruinart na cidade de Reims, uma região de Champagne, faz também parte do grupo LVMH. A temperatura de serviço correcta é de 8 °C a 10 °C, de modo a manter a bebida fria, e para a servir, utilize um copo alto e fino. A sua boca irá manter o aroma e as bolhas do champanhe durante mais tempo. Chardonnay é a própria alma deste champanhe, como se costuma dizer, e esta variedade específica dá um sabor delicado e suave.

5. Krug Champagne – 56k/mês no Google | 287k+ IG hashtags

O quinto lugar, no nosso ranking, pertence ao champanhe Krug. Foi fundada por Joseph Krug em 1843 e está sediada em Reims. A casa é agora também propriedade do grupo LVMH mas apesar da sua propriedade maioritária, a família Krug ainda está activamente envolvida em todas as decisões-chave da casa, ainda que sem gerir as operações diárias. Este é o champanhe mais encorpado nesta categoria de alta qualidade e possuidor de uma cor dourada suave e bolhas delicadas e vivas que anunciam o prazer. Os aromas de flores, frutos secos, nozes, canela e citrinos vão levá-lo numa deliciosa viagem de degustação.

Que espumante termina o Top 10?

6. Bollinger Champagne – 76k/mês no Google | 252k+ IG hashtags

7. Stella Rosa – 93k/mês no Google | 172k+ IG hashtags

8. Taittinger Champagne – 83k/mês no Google | 169k+ IG hashtags

9. Freixenet – 58k/mês no Google | 181k+ IG hashtags

10. Laurent-Perrier Champagne – 34k/mês no Google | 147k+ IG hashtags

Outras seleções de espumantes:

Uma vez que boa parte das opções acima não estão ao alcande de todas as carteiras, deixamos ainda algumas recomendações de produção nacional com qualidade bastante razoável e com um custo bastante acessível.

Metodologia para seleção dos espumantes mais populares

As férias estão, com frequência, entre as preferências da maioria como sendo dos dias mais bem passados das suas vidas. O Ano Novo é, aliás, com relativa e cada vez maior frequência, tempo de descanso que muitos aproveitam para passar fora de casa, em especial em destinos ensolarados, mas também de neve. A Holidu, o portal de reservas para casas de férias, realizou esta pesquisa para identificar quais as marcas de espumantes mais populares entre os consumidores.

Para este estudo, a Holidu comparou mais de 1 centena de espumantes. A classificação foi compilada com recurso ao número médio de pesquisas mensais no Google, bem como as contabilizações das hashtag do Instagram para cada uma das marcas combinada com as palavras-chave “champagne” ou “prosecco”, assim concluindo quais as marcas de espumantes mais populares entre os entusiastas.

Estâncias de esqui da Europa ao alcance de todas as carteiras

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres

Imagem em destaque: Alexander Naglestad / Unsplash

Sangria: uma história de vinho… com frutas

Tirar férias à vida – Algumas sugestões de leitura

Barca-Velha 2011 chega ao mercado dez anos depois

Vinho Encruzado do Dão considerado o melhor vinho do ano

Quinta de Gomariz recebe voto de louvor tirsense

Projeto da Rota do Românico distinguido pelo ALA+T

Top 6 locais para visitar em Portugal nestas férias de verão

Desenvolver a Póvoa de Varzim com o turismo costeiro

Pub

Categorias: Consumo, Empresas, Lazer, LifeStyle

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.