Viana do Castelo promoveu uma campanha de angariação de roupa e calçado em bom estado de conservação, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos. A campanha teve lugar no Estação Viana Shopping, tendo sido angariado 3 m3 (metros cúbicos) de vestuário e calçado.
A iniciativa, da autoria dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, em parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Núcleo de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e três empresas gestoras de têxteis (Ultriplo, Wippytex e Sarah Trading) permitiu disponibilizar dois contentores produzidos em madeira para colocação da roupa e calçado que agora, após triagem, vão ser distribuídos a diversas instituições de Solidariedade Social (IPSS).
Campanha de Viana do Castelo prolonga Semana Europeia de Prevenção de Resíduos
A campanha do Município de Viana do Castelo, que inicialmente estava prevista realizar-se apenas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que decorreu entre 19 a 27 de novembro, prolongou-se por mais uma semana devido ao sucesso da mesma e à recetividade dos vianenses.
As entidades organizadoras salientam, numa época do ano tão especial, “a solidariedade e generosidade de todos aqueles que contribuíram para uma causa tão nobre e que certamente irá fazer a diferença na vida de muitos cidadãos” de Viana do Castelo.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: MVCT
Remoção total de resíduos perigosos das minas de São Pedro da Cova proposta pela CCDR-N