Viana do Castelo recolhe têxteis para reutilizar

Viana do Castelo recolhe têxteis para reutilizar

Overview

Pub

 

 

Viana do Castelo promoveu uma campanha de angariação de roupa e calçado em bom estado de conservação, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos. A campanha teve lugar no Estação Viana Shopping, tendo sido angariado 3 m3 (metros cúbicos) de vestuário e calçado.

A iniciativa, da autoria dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, em parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Núcleo de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e três empresas gestoras de têxteis (Ultriplo, Wippytex e Sarah Trading) permitiu disponibilizar dois contentores produzidos em madeira para colocação da roupa e calçado que agora, após triagem, vão ser distribuídos a diversas instituições de Solidariedade Social (IPSS).

Campanha de Viana do Castelo prolonga Semana Europeia de Prevenção de Resíduos

A campanha do Município de Viana do Castelo, que inicialmente estava prevista realizar-se apenas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que decorreu entre 19 a 27 de novembro, prolongou-se por mais uma semana devido ao sucesso da mesma e à recetividade dos vianenses.

As entidades organizadoras salientam, numa época do ano tão especial, “a solidariedade e generosidade de todos aqueles que contribuíram para uma causa tão nobre e que certamente irá fazer a diferença na vida de muitos cidadãos” de Viana do Castelo.

Apresentação impecável exige cuidado pessoal obrigatório

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - braga - plogging - reflorestar braga - árvores - arvoredo - arbustos - escolas - alunos - floresta - monte picoto - guimarães - política - partido scocislaista - ps - ricardo costa - saúde - aces alto ave - viana do castelo - vestuário - calçado - reutilização - campanha - recolha - resíduos - campanha

Imagem: MVCT

Eólicas de Viana do Castelo expandem-se pelo mundo

Nova ponte ciclopedonal irá surgir em Viana do Castelo

Mercado de moda em 2ª mão com crescimento exponencial

Matosinhos alarga recolha seletiva de resíduos verdes

Remoção total de resíduos perigosos das minas de São Pedro da Cova proposta pela CCDR-N

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.