Reciclagem transforma resíduos em adubo de alta qualidade

Matosinhos alarga recolha seletiva de resíduos verdes

Matosinhos alarga recolha seletiva de resíduos verdes

Pub

 

 

Matosinhos, com o apoio da LIPOR, está a promover o alargamento da recolha seletiva de resíduos verdes, em zonas referenciadas de maior potencial de produção desta tipologia de resíduos, assim prosseguindo o cumprimento da Estratégia de Gestão e Valorização de Resíduos.

Nesta fase, este alargamento pressupõe a colocação na via pública de mais 304 contentores de proximidade para resíduos verdes, a instalação de 14 caixas de grande capacidade em zonas habitacionais de elevado potencial de produção e a duplicação da capacidade existente nos Ecocentros para a receção desta fração de resíduos.

Reciclagem transforma resíduos em adubo de alta qualidade

Este reforço de serviço por parte do Município de Matosinhos, servirá de forma direta mais de 32 000 alojamentos, tornando a entrega para reciclagem dos resíduos verdes, mais cómoda, mais próxima, mais funcional e mais sustentável.

Para assegurar o envolvimento da comunidade, estes alojamentos receberão uma monofolha com a informação necessária para participar no processo e complementarmente, serão desenvolvidas ações de animação e sensibilização local, em zonas específicas do concelho (locais e datas infra), em que a personagem “Jardineiro Coscuvilheiro” desafiará os munícipes a reconhecer a importância da reciclagem dos resíduos verdes, apresentando-lhes os novos contentores.

O bom encaminhamento de resíduos verdes permite, através de um processo de compostagem, a sua valorização e transformação num adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS, devolvendo à terra o que veio da terra!

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Eólicas de Viana do Castelo expandem-se pelo mundo

Bombeiros correm ‘Escadórios da Humanidade’

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.