Vitória do Famalicão ainda não foi desta vez

Vitória do Famalicão ainda não foi desta vez

Pub

 

 

O FC Famalicão recebeu o Tondela nesta 4ª ronda da fase de grupos da Taça da Liga – Grupo H. Ainda não foi desta que a equipa famalicense conseguiu chegar à vitória, tendo o resultado final terminado num empate a zeros.

Foi visível que o FC Famalicão quis dar um ‘pontapé na crise resultados’, lutando por chegar à vitória, mas ainda não o conseguiu. Para isso muito contribuiu o Guardião do Tondela, Babacar Niasse.

Tondela em inferioridade numérica durante 75 minutos de Jogo

Jogavam-se cerca de 14 minutos de jogo e Tiago Arcanjo foi expulso por cortar lance de ataque a Gustavo Sá. A juntar a uma entrada algo agressiva a Santi Colombatto, aos 7 minutos, o lance agressivo precipitou a expulsão. A possível vitória do Famalicão sobre o Tondela poderia estar, por isso, mais facilitada.

Mas não foi assim que aconteceu nem foi por isso que o Tondela viria a perder. O Grande Mautitano Babacar Niasse foi o verdadeiro ‘culpado’ desse facto.

Cobrança ridícula de J. Cádiz ‘deita Vitória a perder’

Ao minuto 47 há um penalty a favor do FC Famalicão, após entrada sem bola na grande área tondelense.

Já com 48 minutos, a J. Cádiz coube a cobrança, mas por vezes há coisas incompreensíveis nos futebolistas. Jhonder Cadiz quis marcar um ‘penalty Panenka’, ou seja, um penálti artístico. Pontapeou ao de leve no esférico com ‘paradinha’ para enganar o guarda redes Babacar Niasse e a bola a entrar pelo meio. Se entrasse não havia discussão, mas muito sinceramente, uma equipa que precisa da vitória para aumentar os níveis de confiança pois não ganhou nenhum dos três jogos deste grupo da Taça da Liga não pode desperdiçar uma oportunidade destas.

Se o Famalicão estivesse a ganhar por 3 ou 4, tudo ok! Mas o FC Famalicão precisa de golos e pontos. As ‘Vaidades’ deveriam ficar para depois.

J. Cadiz fez a ‘paradinha’ e atirou para defesa de Babacar Niasse.

Foi o princípio da queda do FC Famalicão no jogo e o princípio de uma grande exibição do Guardião nascido na Mauritânia.

Ao Minuto 49, Pablo Jesus cabeceou para defensor do Tondela retirar o esférico praticamente sobre a linha de golo. A possível vitória continuava ainda longe, no reatar da partida.

Babacar Niasse Imparável

Antes do penalty, ao minuto 40, ainda antes da ida para o intervalo, Babacar Niasse já tinha executado uma defesa por instinto com os pés, após cabeceamento de Jhonder Cádiz.

Ao Minuto 80 tivemos novamente Babacar Niasse a defender com os pés um remate de J. Cadiz em lance pela direita, com o venezuelano embalado e só com o guarda-redes pela frente.

Três lances para golo iminente parados por Babacar Niasse. E viessem mais jogadas com ‘selo de golo’ que o Guardião do Tondela estava neste jogo à ‘prova de bala’.

Mais um empate

‘Ainda não foi desta vez’!…

A resposta do plantel famalicense à contestação na chegada ao Estádio 22 Junho no final do jogo de Torres Vedras não surtiu efeito no resultado final. Mas a exibição foi melhor, mesmo não sendo convincente. A Incapacidade para ganhar a adversários da segunda liga é bem evidente no FC Famalicão. Foram três jogos consecutivos frente a equipas do segundo escalão com zero vitórias e a passagem à ‘final four’ da Taça da Liga ficou pelo caminho.

O Famalicão soma até agora apenas dois pontos na classificação neste Grupo H da Taça da Liga, grupo em que teoricamente era o cabeça-de-série.

Adeus à Taça da Liga é no dia 15 de Dezembro

O FC Famalicão joga o último jogo desta Taça da Liga na quinta feira, 15 de dezembro, frente ao Estoril Praia, fora de casa.

A equipa famalicense nunca foi longe nest acompetição e não será desta que vai longe. Há, no entanto, outros objectivos em aberto.

Um sonho para Portugal

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma

Imagens: CDT

Mário Passos veste camisola do Voluntariado

Donativos a VILA NOVA Online

VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.