França, Estados Unidos da América e Coreia do Sul são destinos mais imediatos para projetos da Ocean Winds

Eólicas de Viana do Castelo expandem-se pelo mundo

Eólicas de Viana do Castelo expandem-se pelo mundo

Pub

 

 

A Ocean Winds, empresa de energias renováveis de Viana do Castelo, está a espalhar pelo mundo a sua tecnologia de eólicas flutuantes. Dentro em breve, entrará em em operação um parque muito semelhante ao Windfloat Atlantic em França, a que se seguirão dois outros parques de produção de energia elétrica sustentável nos Estados Unidos da América e na Coreia do Sul.    na transição energética

O parque eólico a instalar no Golfo de Lyon, a 16 quilómetros da costa de Leucate, uma vila no sul de França, será o primeiro parque fora de Portugal a usar esta inovadora tecnologia flutuante, revela o DinheiroVivo.

Ainda sem data prevista para a sua instalação e posterior entrada em funcionamento, eólicas idênticas às que agora estão apenas ao largo de Viana do Castelo serão também instaladas em águas profundas dos EUA e da Coreia do Sul. De acordo com a informação divulgada pela Ocean Winds, a empresa que junta a EDP Renováveis e a francesa Engie e que gere o negócio dos parques eólicos no mar tendo em vista a transição energética sustentável, o projeto dos EUA será instalado na Baía de Humboldt, junto à cidade de Eureka, no norte da Califórnia. Terá entre 100 a 150 MW de potência o que deverá corresponder a 7 a 15 eólicas flutuantes, dependendo da capacidade de cada uma.

Já o parque da Coreia do Sul – o Korea Floating Wind – será instalado no mar do Japão, a 80 km da costa de Ulsan, conhecida por Cidade Hyundai por ali se situar a maior fábrica de montagem da conhecida marca automóvel. Este será o maior destes três projetos a implantar no exterior do país e terá 1,5 GW de potência, distribuídos por três parques, podendo ser instaladas neste parque cerca de 75 unidades semelhantes às que se encontram agora ao largo de Viana do Castelo.

energia eólica - eólicas flutuantes - oceanwinds - windfloat atlantic - energia sustentável- windfloat atlantic

Hidrogénio e amónia verdes avançam transição energética em Portugal

Imagens: 0) OW 1) DV

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Santa Luzia de Viana do Castelo protegida por militares

Esposende prepara crianças e jovens para literacia dos oceanos

Bombeiros de Famalicão com mais e melhor capacidade de resposta

Bombeiros Voluntários de Braga apresentam novo quartel na celebração dos 144 anos

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.