França, Estados Unidos da América e Coreia do Sul são destinos mais imediatos para projetos da Ocean Winds
Eólicas de Viana do Castelo expandem-se pelo mundo

Pub
A Ocean Winds, empresa de energias renováveis de Viana do Castelo, está a espalhar pelo mundo a sua tecnologia de eólicas flutuantes. Dentro em breve, entrará em em operação um parque muito semelhante ao Windfloat Atlantic em França, a que se seguirão dois outros parques de produção de energia elétrica sustentável nos Estados Unidos da América e na Coreia do Sul. na transição energética
O parque eólico a instalar no Golfo de Lyon, a 16 quilómetros da costa de Leucate, uma vila no sul de França, será o primeiro parque fora de Portugal a usar esta inovadora tecnologia flutuante, revela o DinheiroVivo.
Ainda sem data prevista para a sua instalação e posterior entrada em funcionamento, eólicas idênticas às que agora estão apenas ao largo de Viana do Castelo serão também instaladas em águas profundas dos EUA e da Coreia do Sul. De acordo com a informação divulgada pela Ocean Winds, a empresa que junta a EDP Renováveis e a francesa Engie e que gere o negócio dos parques eólicos no mar tendo em vista a transição energética sustentável, o projeto dos EUA será instalado na Baía de Humboldt, junto à cidade de Eureka, no norte da Califórnia. Terá entre 100 a 150 MW de potência o que deverá corresponder a 7 a 15 eólicas flutuantes, dependendo da capacidade de cada uma.
Já o parque da Coreia do Sul – o Korea Floating Wind – será instalado no mar do Japão, a 80 km da costa de Ulsan, conhecida por Cidade Hyundai por ali se situar a maior fábrica de montagem da conhecida marca automóvel. Este será o maior destes três projetos a implantar no exterior do país e terá 1,5 GW de potência, distribuídos por três parques, podendo ser instaladas neste parque cerca de 75 unidades semelhantes às que se encontram agora ao largo de Viana do Castelo.
Hidrogénio e amónia verdes avançam transição energética em Portugal
Imagens: 0) OW 1) DV
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Esposende prepara crianças e jovens para literacia dos oceanos
Bombeiros de Famalicão com mais e melhor capacidade de resposta
Bombeiros Voluntários de Braga apresentam novo quartel na celebração dos 144 anos
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Startup portuense pretende afirmar-se como marca pioneira em Portugal
Alimentação com base em farinha de insetos vence prémio JUMP de empreendedorismo em Famalicão

Valorizar e rentabilizar território e empresas famalicenses
Vila Nova de Famalicão é agora Famalicão Cidade Têxtil

‘Apostamos na ligação emocional dos naturais e habitantes do Vale do Ave para com o seu Rio para o recuperarmos, valorizarmos e dar-lhe a projeção que merece’
Viver O Ave quer devolver o Rio e o património às pessoas

Enorme logística movimenta mais de 650 comerciantes e respetivos clientes
Feira de Barcelos reabre em pleno com comerciantes satisfeitos e clientes animados

‘A qualidade final das ervas aromáticas depende de uma teia de relações complexa que estabelecem com o meio no qual são cultivadas’
Agricultura biológica e ervas aromáticas

Elsa Barreto prossegue trabalho de apadrinhamento e mentoria dos participantes no evento
‘Bracara Augusta’ motiva inspiração de ‘Jovens Criadores’
Comente este artigo
Only registered users can comment.