PSP disse ‘Presente!’ no início do ano letivo 2022/2023

PSP disse ‘Presente!’ no início do ano letivo 2022/2023

Pub

 

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, entre os dias 13 e 20 de setembro, a operação Polícia Sempre Presente dedicada ao reforço da segurança nos estabelecimentos de ensino e do pessoal docente e alunos no início do ano letivo 2022/2023, no âmbito da qual realizou mais de 500 operações policiais em território português. A ação enquadra-se no âmbito do policiamento Escola Segura que a instituição quer manter presente em todos os estabelecimentos de ensino, no seguimento de ações semelhantes que tem vindo a desenvolver desde a década de 80 do século passado.

A operação decorreu em toda a área de responsabilidade da PSP, em Portugal Continental e na totalidade das Regiões Autónomas, abrangendo 3100 estabelecimentos de ensino de todos os níveis e 900 000 alunos. Durante o período, foram intensificadas as ações de visibilidade e fiscalização nas imediações dos recintos escolares portugueses, bem como nos percursos casa-escola e respetivo regresso de alunos, pais e encarregados de educação, bem como de professores e assistentes operacionais.

Com a operação Polícia Sempre Presente, a PSP pretendeu garantir a prevenção de ilícitos criminais, contraordenacionais e incivilidades que acontecem nas escolas e áreas adjacentes, mas também a fiscalização de trânsito e segurança rodoviária, a fiscalização de estabelecimentos comerciais – em especial na área da restauração e bebidas, ainda que não de forma exclusiva -, frequentados por menores e foram realizadas ações de sensibilização e de formação.

De entre a atividade da operação Polícia Sempre Presente, destaque para a realização de 33 detenções e a apreensão de 6 armas. A PSP apreendeu ainda 40 viaturas e 143 documentos. Mas os resultados não se ficam por aqui, uma vez que a PSP realizou ainda o levantamento de mais de 2 mil autos de contraordenação pelas mais diversas infrações rodoviárias.

A PSP encontra-se igualmente disponível por intermédio do contacto escolasegura@psp.pt, para o qual podem ser enviadas denúncias (de bullying, maus tratos ou outras situações que careçam de intervenção urgente) e solicitado apoio. Através deste mesmo endereço de email, pode também ser solicitado o agendamento de ações de sensibilização. Durante a referida semana, assinale-se que a PSP realizou 175 ações de sensibilização grupais em 160 escolas, às quais assistiram 5 980 alunos e 517 professores e assistentes operacionais.

Imagem: PSP

Valorizar o Sargaço da Póvoa de Varzim na Praia do Quião

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Obrigações contratuais do proprietário ao arrendar um imóvel

Famalicão cresce para Norte com novo empreendimento imobiliário

Será este o momento ideal para um crédito habitação?

Bebés que nascem, bebés que morrem…

Pub

Categorias: Ensino, Segurança

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.