Melhorar capacidades de produção, flexibilidade e tempo de resposta ao mercado e reforço do compromisso com o mercado europeu

WEG Portugal instala em Santo Tirso laboratório de testes de carga mais completo da Europa

WEG Portugal instala em Santo Tirso laboratório de testes de carga mais completo da Europa

Pub

 

 

A multinacional WEG anunciou a instalação em Santo Tirso do “laboratório de testes mais avançado da Europa” para motores e drives de média e alta voltagem. Este laboratório será uma das valências da nova fábrica que está em construção na zona empresarial da Ermida.

A nova fábrica da WEG em Santo Tirso deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2024 e vai ocupar uma área de 22 680 metros quadrados. Segundo a empresa, está previsto que venha a gerar 100 novos postos de trabalho nos próximos anos.

Entre os acréscimos na fábrica atualmente em construção está um investimento substancial no novo laboratório de testes, que é descrito como o mais completo da Europa. Segundo a empresa, o espaço será adequado para testes de carga completa para atender ao novo portfólio de produtos da WEG, e continuará a permitir que os clientes monitorizem remotamente os testes em tempo real.

Citado em notícias internacionais, o diretor-geral da WEG Portugal, António Duarte, explica que “o novo investimento melhorará significativamente as capacidades de produção da unidade, a nossa flexibilidade e tempo de resposta ao mercado, e reforça o nosso compromisso contínuo com o mercado europeu.”

Segundo a empresa, a nova fábrica permitirá, também, à WEG intensificar o seu uso de robótica e automação, com investimentos incrementais previstos para os próximos anos. Estas tecnologias incluem veículos guiados automatizados (AGVs), robôs de seis eixos e a criação de um armazém vertical automatizado para a colheita de peças e produtos mais pequenos.

“Os nossos planos baseiam-se no WEG Manufacturing System (WMS), um programa que a WEG segue para melhorar continuamente a forma como fabricamos”, revelou António Duarte.

“Esta filosofia ajuda-nos a eliminar o desperdício e a alcançar a melhor eficiência possível. Na verdade, empregamos o modelo WMS em todo o nosso negócio, incluindo os nossos escritórios. Os próximos investimentos em Santo Tirso seguem esta forma de pensar e tornar-nos-ão mais resilientes nas próximas décadas”, acrescenta.

Para Alberto Costa, o presidente da Câmara de Santo Tirso, “o facto de uma empresa com esta qualidade e dimensão apostar de forma tão forte em Santo Tirso é a demonstração de que o Município está a seguir a estratégia correta para a atração de investimentos e projetos empresariais que valorizam o nosso território, contribuem para atrair outros investimentos, criam emprego e, no fundo, dão um contributo fundamental para o desenvolvimento do concelho e do próprio país.”

A WEG Portugal emprega, atualmente, mais de 750 trabalhadores, nas duas unidades instaladas em Santo Tirso e na Maia, produzindo mais de 10 mil motores por ano. A nova fábrica vai permitir centralizar todas as operações em Santo Tirso, para onde serão gradualmente transferidas a partir de 2023.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

Conforto e aspecto natural – tendência de decoração para 2022

Parfois inova com coleção de casamento

Famalicão cidade intercultural nacional e internacional

Donativos

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Caras novas do FC Famalicão poderão vir a revelar-se boas surpresas

Santo Tirso reconhece mérito desportivo na época 2021-2022

Pub

Categorias: Economia, Empresas, Santo Tirso

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.