‘As organizações seguem um caminho para atingir um objetivo: melhorar a capacidade de tomar boas decisões’
5 estratégias para melhorar a imagem da sua empresa

Pub
A manutenção da imagem corporativa da sua empresa é uma questão muito importante para fazer face a mercados cada vez mais competitivos como os dos dias de hoje. No plano industrial industrial é mesmo fundamental. Seja uma empresa de etiquetas para embalagens ou uma empresa de plantas e decoração, para lá de desempenhar um papel muito importante na obtenção de um bom desempenho e sucesso no mercado, ela é a representação de todos os valores da sua marca, cores corporativas e elementos gráficos, ou seja, é ela que apresenta a sua identidade corporativa e identidade visual aos seus clientes.
Mas tenha cuidado. Elas não são iguais e há que saber diferenciar entre imagem corporativa, identidade corporativa e identidade visual. Então, tome nota:
Imagem corporativa ou de marca é a ideia que os clientes ou consumidores pensam da sua empresa. Por outro lado, a identidade corporativa é o que sua empresa industrial quer transmitir sobre si mesma, como a sua essência e seus valores. Finalmente, a identidade visual de uma marca é a parte do design gráfico da identidade corporativa, isto é, os elementos visuais além do nome da empresa.
Como melhorar a imagem da empresa?
No mundo do Marketing Industrial B2B encontrará certamente mil estratégias para melhorar a imagem da sua empresa. Há, no entanto, algumas ideias que deve ter sempre em conta para atingir o seu objetivo de alcançar uma imagem corporativa positiva. O logotipo, a coerência, a comunicação, o marketing industrial e a visualização de seu produto ou serviço são os pontos-chave que podem ajudá-lo a levar a sua empresa ao topo.
Logotipo
Certifique-se de que sua imagem de marca tenha a forma, cor e tamanho corretos, ajudando assim seus usuários e consumidores a memorizá-la, pois as pessoas estão mais interessadas no visual do que no que lêem. Portanto, eles acharão mais fácil lembrar e reconhecer sua marca do que seus concorrentes do setor.
Consistência
É vital manter a consistência, e o estilo pessoal entre todas as suas comunicações, isto construirá a confiança e a lealdade de seu público-alvo, ganhando assim um grande número de clientes.
Comunicação
Tanto a comunicação interna quanto externa têm um valor muito alto para sua empresa. Em termos de comunicação interna, é importante manter um bom ambiente de trabalho para que os empregados se sintam envolvidos nos projetos da empresa. Em termos de comunicação externa, é importante tentar se conectar emocionalmente com seus clientes, seja através de conteúdo em redes sociais, no seu website ou outros meios de comunicação.
Personalização
É essencial criar seus próprios elementos de comunicação e publicidade e que estes sejam originais e adaptados ao seu público alvo. Além disso, acrescentar técnicas de Marketing Industrial fará com que seus clientes se sintam mais confortáveis com o conteúdo que você lhes apresenta.
Visualização
Isto se refere mais à imagem de marca e aos canais através dos quais você pretende comunicá-la. Você deve estar visível, estar atento às últimas tendências, procurar os melhores canais de comunicação para tornar seu produto ou serviço visível ao seu público alvo, usar sempre suas cores corporativas e tudo que você deseja projetar sua marca de maneira positiva.
Conclusão
A estratégia é o caminho que as organizações seguem para atingir um objetivo.
A tomada de decisões estratégicas é o processo de correção do rumo das organizações. Mesmo que sejam organizações unipessoais há que desenhar e manter um rumo em direção aos objetivos mais desejáveis para o sucesso das empresas.
Tudo o que se possa fazer: ler, conhecer, aprender, ou ser explicado ou experimentado, contado, etc. está ao serviço deste processo.
O objetivo é melhorar o conhecimento das organizações sobre si mesmas, e melhorar a capacidade dos diferentes estrategistas no processo.
Mas tudo se resume a isso: a capacidade de tomar boas decisões.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Fundação em estacaria: quais as vantagens do uso na construção civil?
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas sobre os mais diversos temas relativos ao setor
Florestas.pt lança Academia

Maria José Fernandes coordenou Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2018
Finanças | Barcelos lidera eficiência financeira no distrito e melhora graduação a nível nacional

Partilha de experiências e estratégia da empresa passa por alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Casais Summit abre empresa a parceiros de negócio e escolas

11 a 28/3 Vila Nova de Famalicão
Empreender | ‘Viveiro de Ideias Gerador’ pretende apoiar jovens com modelos de negócio inspiradores

Beneficiários contratam obras a empresas inscritas no Fundo Ambiental
Vale Eficiência permite melhorar eficácia energética de 100 mil famílias

Esta quinta-feira, 24 de fevereiro, a marca dinamarquesa reabre as portas da sua renovada casa com habitual diversidade de produtos para o bem-estar, conforto e tranquilidade no dia a dia
JYSK reabre a sua loja de decoração em Famalicão
Comente este artigo
Only registered users can comment.