PS Famalicão contra ‘abate indiscriminado de árvores’ na cidade e no concelho

PS Famalicão contra ‘abate indiscriminado de árvores’ na cidade e no concelho

Pub

 

 

A Concelhia de Famalicão do Partido Socialista (PS VNFamalicão), ‘que se orgulha de ter transformado Famalicão numa das cidades mais verdes do país’, apelou esta sexta-feira, 25 de fevereiro, à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no sentido de, ‘com bom senso’, promover um Plano de Arborização da Cidade, ‘a começar pela replantação de árvores abatidas em diversas ruas e praças’, travando o que considera ser uma ‘onda destruidora’ do ambiente comunitário.

Centro da cidade está a transformar-se numa ‘grande eira descaraterizada e sem qualidade de vida’

O apelo surgiu na sequência do abate de 3 árvores antigas conhecidas de todos quantos residem no concelho, a somar a ‘dezenas de árvores’ já abatidas e substituídas ‘por arbustos’, uma vez que se encontravam plantadas no centro histórico da cidade, bem próximas do edifício da Caixa Geral de Depósitos. Deste modo, entende o Partido Socialista que está a ser ‘destruída a mancha verde que até agora identificava a cidade de Vila Nova de Famalicão’.

O centro da cidade está a transformar-se numa ‘grande eira descaraterizada e sem qualidade de vida, onde até os bancos deixaram de ter encostos para o conforto das pessoas mais idosas’, lamenta o maior partido da oposição famalicense.

PS assinala abate de árvores um pouco por todo o concelho de Famalicão

O abate indiscriminado de árvores acontece um pouco por todo o concelho, diz o PS VNFamalicão. ‘Aconteceu na Praça D. Maria II, como aconteceu no antigo Campo da Feira, mas também na Rotunda 1º de Maio, em Joane, em Cabeçudos, em Landim, um pouco por todo o concelho’, acusando a Câmara Municipal de Famalicão de ser ‘contra o ambiente e contra a qualidade de vida dos famalicenses’ e de ‘produzir notícias de propaganda que anunciam milhares de árvores plantadas que ninguém sabe onde estão‘.

Por se considerar ‘um partido amigo do ambiente, da saúde e da qualidade de vida dos famalicenses’, o PS VNFamalicão é ‘contra o abate indiscriminado de árvores’, uma vez que ‘a qualidade do ar que respiramos depende das árvores que temos no nosso território’.

A democracia na gaveta

Jovens famalicenses manifestam-se contra abate de árvores

 

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

‘O homem que plantava árvores’ semeia a esperança de um mundo novo

O Rio Este e as alterações climáticas em Braga

Imagem: PSVNF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Balanço positivo de visita de Erik Alsthröm a Braga e Terras de Bouro

Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Ambiente, Ar, Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.