Futebol de luxo na segunda parte valeu Vitória ao Famalicão sobre o Tondela

Futebol de luxo na segunda parte valeu Vitória ao Famalicão sobre o Tondela

Pub

 

 

Em mais uma boa exibição, cheia de raça e paixão, em especial na segunda parte, da equipa orientada por Rui Pedro Silva, o Futebol Clube de Famalicão venceu, na tarde deste sábado, 26 de fevereiro, o CD Tondela, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Primeira Liga BWin de futebol.

O FC Famalicão está, assim, a conseguir dar a volta ao seu campeonato, subindo na tabela classificativa e fugindo à zona de despromoção. Com efeito, o Futebol Cube de Famalicão parece estar a conseguir ultrapassar o mau momento de jogo atravessado durante alguns meses e que fazia temer o pior.

Num jogo de futebol bem disputado, em que o o clube da casa teve uma segunda parte de excelência, muito bem jogada, o resultado final valeu nova Vitória ao FC Famalicão. Sem que tal fosse esperado, a vitória famalicense acabaria por se tornar mais difícil por descontrolo nas tomadas de decisão do árbitro Hélder Malheiro nos últimos minutos da partida.

Entrada a Passo no FC Famalicão x CD Tondela

A primeira parte deste jogo de futebol disputado nos Bargos foi de baixa produtividade. Essa entrada a passo deveu-se certamente a uma quebra de ritmo provocada por uma semana atípica com 3 dias em excesso passados pelo Atlântico por causa da retenção do plantel do FC Famalicão, na Madeira, devido a condições atmosféricas impeditivas da realização de viagens aéreas.

Ao longo dos primeiros 45 minutos deste jogo de futebol, houve várias tentativas de remate em direção à baliza de Pedro Trigueira, o guardião do Tondela. No entanto, todas elas resultaram sem sucesso pelo que se não se foge à verdade afirmando que praticamente não houve oportunidades de golo dignas desse registo.

festejar - vitória - público - - tranquilidade - fc famalicão - cd tondela - 11º lugar - primeira liga - cd tondela 16º lugar - 26022022 - 2-1 - raça- paixão - alegria - família - adeptos

Ketchup espalhou-se e os Golos aconteceram

Cristiano Ronaldo, numa das suas declarações, aquando do Mundial de Futebol de 2010, descreveu a sua arte para o golo dizendo que os ‘Os Golos são como o Ketchup: quando aparecem vêm de uma vez’. Assim, numa segunda parte antagónica dda primeira metade, com mais aproximação à baliza da equipa de Tondela, os golos da Vitória acabariam por acontecer.

Não foi por falta de aviso que o primeiro golo apareceu

Antes do primeiro golo, um pré-anúncio do que estava para acontecer surgiu, por parte dos Famalicenses, num remate estrondoso saído dos pés de João Carlos Teixeira. Adivinhava-se o início da Vitória Famalicense.

Simon Banza acabou por fazer o primeiro Golo da Vitória famalicense neste jogo de futebol ao concluir, de primeira, após assistência do espanhol Adrián Marín sobre a direita, abrindo rumo à terceira vitória consecutiva do clube visitado.

João Carlos Teixeira = Homem dos Grandes Golos

Seria precisamente a partir de um outro lance nascido em Adrián Marín que o virtuoso novo violinista Famalicense, João Carlos Teixeira, faria o segundo Golo.

Sem deixar a bola bater no relvado, João Carlos Teixeira desferiu um remate em arco que se mostraria indefensável pelo guarda-redes Pedro Trigueira.

VAR, o Salvador do Futebol Clube de Famalicão

Já depois do tempo regulamentar desta partida de futebol, o Tondela ainda reduziu por Daniel dos Anjos, aos 92 minutos, dando um sinal de tentativa de equilíbrio, mas o golo marcado pelos tondelenses em nada alteraria o rumo do jogo, graças ao VAR.

Hélder Malheiro, mesmo perto do fim do jogo, perdeu um pouco o controlo da partida e expulsou Ivan Dolcek quando este fez uma falta para travar um ataque Tondelense.

Deste modo, em noite em que houve um ‘Daniel dos Anjos’ a marcar, foi o VAR que, de uma certa forma, teve o condão de não complicar a Vitória Famalicense, ao reverter a decisão do árbitro, passados poucos minutos, após análise esclarecedora do lance.

futebol - dos anjos - cd tondela - remate - golo - fc famalicão - 26022022 - 2-1

‘Murro no estômago’

Para a equipa de futebol tondelense, esta derrota foi ‘mais um murro no estômago’, encontrando-se agora o clube auriverde na 16ª posição, com 20 pontos apenas, e somente na posição acima da linha de água, mas em igualdade pontual com o Moreirense que, este ano, atravessa também uma época intranquila.

festejar - vitória - público - - tranquilidade - fc famalicão - cd tondela - 11º lugar - primeira liga - cd tondela 16º lugar - 26022022 - 2-1 - raça - paixão - alegria

Famalicão marca Guimarães na agenda de futebol de 6 de Março

A Vitória do FC Famalicão neste jogo de futebol resulta justíssima, encontrando-se agora o clube na 11° posição da tabela, com 26 pontos. O próximo jogo é, agora, aguardado com expectativa. Nele, o clube de Famalicão irá defrontar o Vitória de Guimarães, que se encontra em 6º lugar, com 30 pontos, no Estádio D. Afonso Henriques. A partida de futebol que coloca em disputa dois adversários vizinhos acontece no próximo Domingo, 6 de Março.

festejar - vitória - público - - tranquilidade - fc famalicão - cd tondela - 11º lugar - primeira liga - cd tondela 16º lugar - 26022022 - 2-1 - raça - paixão - vitória - golo - alegria

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

‘Memórias’ de Fernando Morgado ‘nascidas do barro’ no Museu de Olaria

Imagens: 0, 1, 3, 4) Futebol Clube de Famalicão 2) Clube Desportivo de Tondela

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.