Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental

Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental

Pub

 

 

As zonas ribeirinhas de Vila Verde estão a ser alvo de do reforço de espaços verdes e de lazer. Arrelvamentos e gestão do parque arbóreo com plantação de árvores autóctones fazem parte das intervenções efetuadas.

Na praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, os serviços municipais de Vila Verde procederam à plantação de árvores autóctones e de alto valor ecológico, como faias, amieiros, carvalhos, tílias e liquidâmbares.

Na área de lazer foram plantadas cerca de 70 novas árvores, num trabalho que foi acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, e pelo vereador Patrício Araújo, com o pelouro do Ambiente. Na visita ao local, os membros do executivo camarário foram ainda acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia, Albano Bastos.

“É um trabalho importante de valorização ambiental das zonas ribeirinhas, um espaço de eleição e que sobretudo no Verão, mas também ao longo de todo o ano, são uma mais-valia para o concelho e para qualidade vida de vida das nossas populações”, explicou Júlia Fernandes.

vila verde - intervenção municipal - praias - fluviais - lazer - floresta autóctone - parques de lazer - júlia fernandes - município - câmara municipal - zonas ribeirinhas - rio cávado - rio homem - prado - souto - faial - sabariz -

Outras intervenções nas praias fluviais do concelho

O plano de intervenção nas zonas ribeirinhas estende-se a diferentes zonas do concelho, de forma a reforçar a excelência das zonas ribeirinhas – designadamente junto aos rios Homem e Cávado –, com grande procura nas épocas de primavera e verão.

Na zona fluvial da Malheira, em Sabariz, por seu turno, num trabalho conduzido pela Junta de Freguesia, foram também substituídos choupos, de forma a abrir espaço para o desenvolvimento de carvalhos novos plantadas na zona ribeirinha e a assegurar o controlo de espécies invasoras. A presidente da Câmara Municipal teve ainda oportunidade de, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia de Sabariz, avaliar propostas de investimentos na zona, incluindo novas ligações à rede de saneamento.

O Município de Vila Verde vai ainda continuar a desenvolver e apoiar intervenções de requalificação e valorização ambiental nas zonas fluviais de Cabanelas, Oriz e Coucieiro, de forma a garantir as melhores condições de fruição destes espaços de lazer.

vila verde - intervenção municipal - praias - fluviais - lazer - floresta autóctone - parques de lazer - júlia fernandes - município - câmara municipal - zonas ribeirinhas - rio cávado - rio homem - prado - souto - faial - sabariz -

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

‘Vale + Nascer Vilaverdense’ combate baixa natalidade em Vila Verde

Vila Verde só tem registada uma árvore de interesse público

Imagem: MVVD

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Bukowski provoca viragem na carreira literária de José Ilídio Torres

Prémio Vida Literária Vítor Aguiar e Silva atribuído a João Barrento

Pub

Categorias: Água, Ambiente, Lazer, Vila Verde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.