A Concelhia de Famalicão do Partido Socialista (PS VNFamalicão), ‘que se orgulha de ter transformado Famalicão numa das cidades mais verdes do país’, apelou esta sexta-feira, 25 de fevereiro, à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no sentido de, ‘com bom senso’, promover um Plano de Arborização da Cidade, ‘a começar pela replantação de árvores abatidas em diversas ruas e praças’, travando o que considera ser uma ‘onda destruidora’ do ambiente comunitário.
Centro da cidade está a transformar-se numa ‘grande eira descaraterizada e sem qualidade de vida’
O apelo surgiu na sequência do abate de 3 árvores antigas conhecidas de todos quantos residem no concelho, a somar a ‘dezenas de árvores’ já abatidas e substituídas ‘por arbustos’, uma vez que se encontravam plantadas no centro histórico da cidade, bem próximas do edifício da Caixa Geral de Depósitos. Deste modo, entende o Partido Socialista que está a ser ‘destruída a mancha verde que até agora identificava a cidade de Vila Nova de Famalicão’.
O centro da cidade está a transformar-se numa ‘grande eira descaraterizada e sem qualidade de vida, onde até os bancos deixaram de ter encostos para o conforto das pessoas mais idosas’, lamenta o maior partido da oposição famalicense.
PS assinala abate de árvores um pouco por todo o concelho de Famalicão
O abate indiscriminado de árvores acontece um pouco por todo o concelho, diz o PS VNFamalicão. ‘Aconteceu na Praça D. Maria II, como aconteceu no antigo Campo da Feira, mas também na Rotunda 1º de Maio, em Joane, em Cabeçudos, em Landim, um pouco por todo o concelho’, acusando a Câmara Municipal de Famalicão de ser ‘contra o ambiente e contra a qualidade de vida dos famalicenses’ e de ‘produzir notícias de propaganda que anunciam milhares de árvores plantadas que ninguém sabe onde estão‘.
Por se considerar ‘um partido amigo do ambiente, da saúde e da qualidade de vida dos famalicenses’, o PS VNFamalicão é ‘contra o abate indiscriminado de árvores’, uma vez que ‘a qualidade do ar que respiramos depende das árvores que temos no nosso território’.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
‘O homem que plantava árvores’ semeia a esperança de um mundo novo
Imagem: PSVNF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Balanço positivo de visita de Erik Alsthröm a Braga e Terras de Bouro
Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental