Votação para determinar escolhas definitivas decorrerá em Assembleia Municipal Jovem

Comunidade | OPJ da Trofa avança 8 projetos para votação final

Comunidade | OPJ da Trofa avança 8 projetos para votação final

Pub

 

 

OPJ da Trofa


 

 

O Conselho Municipal da Juventude da Trofa já validou os projetos que estarão a concurso no Orçamento Participativo Jovem 2020. Ao todo, oito propostas prosseguem no desafio: 5 de âmbito escolar e 3 de âmbito concelhio. 

8 projetos a concurso no OPJ da Trofa

No âmbito escolar, concorrem agora 5 projetos: “Desporto e lazer, dá saúde e prazer!”, da Associação de Pais da Escola Básica nº2 do Cerro; “Digital e Robótica”, de Tomás Santos, estudante na Trofa; “Ludoteca do Futuro”, da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite; “Mais diversão melhor educação, na EB23”, de Maria Lima, Afonso Dias, Márcia Moreira e Mariana Moreira, alunas da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e “We Love Sports”, de Pedro Carvalho e Carolina Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa.

No âmbito concelhio, foram validadas três propostas: “Atelier do Samba”, de Duarte Santos, Mafalda Nunes e Manuela Silva; “Dispositivo de avaliação do estado das estradas”, de Nuno Nogueira e “IntergeraSom”, de Ana Veiga, Rui Costa e Inês Oliveira.

25 mil euros para sugestões cidadãs efetuadas por jovens trofenses

Anualmente, a Câmara Municipal da Trofa dispõe de uma verba de 25 mil euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 17.500 são de âmbito geral ou associativo e 7.500 são de âmbito escolar.

Os projetos irão a votação pelos jovens da Assembleia Municipal, momento em que serão conhecidas as propostas vencedoras desta edição.

De recordar que a realização da Assembleia Municipal Jovem da Trofa, prevista para o dia 19 de dezembro de 2020, foi adiada, considerando o ponto de situação epidémico em Portugal. A sessão acontecerá em janeiro ou fevereiro de 2021, ainda em data a definir.

 

Imagem: M TRF (ed VN)

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.