Porto d’Apoio quer recolher até 50 toneladas de géneros alimentares

Solidariedade | Banco Alimentar Contra a Fome efetua recolha na Póvoa de Varzim

Solidariedade | Banco Alimentar Contra a Fome efetua recolha na Póvoa de Varzim

 

 

Nos dias 27 e 28 de junho, sábado e domingo, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto convoca-o a ajudar as mais de 60 mil pessoas que recorrem a esta instituição através da Festa da Partilha, parceria estabelecida com  a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Somente desde o início do surto de Covid-19 em Portugal, em março, mais 30 famílias pediram auxílio ao Banco Alimentar.

Devido às condições sanitárias que ainda são necessárias cumprir, o Banco Alimentar organizou a campanha Porto d’Apoio que, no caso da Póvoa de Varzim, se assume neste fim de semana como a Festa da Partilha, um projeto sem voluntários e que, por isso, conta com a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Entre as 10h00 e as 20h00, na Casa da Juventude ou nos Polos Norte e Sul da Junta de Freguesia, doe alimentos não perecíveis de forma a colmatar as necessidades de quem, neste momento, não o consegue fazer sozinho.

“Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários” (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem), lembra o Município poveiro. Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

Na Campanha Porto d’Apoio, que se prolonga até 30 de julho, o Banco Alimentar Contra a Fome angariou até ao momento 10 toneladas de Alimentos, mas o seu “primeiro objectivo é chegar às 50 toneladas”. “Obrigado a todos que já participaram”, refere uma nota da IPSS inscrita na rede social fb.

Ajude a alimentar esta ideia. Contribua! Em caso de necessidade, contacte contacte um voluntário do Banco Alimentar do Port diretamente, através do email portodapoio.baporto@gmail.com ou de telefone via Whatsapp 937643982.

Fontes: BACF – Porto, Município da Póvoa de Varzim; Imagens: CMPVZ, BACF_P

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.