Banco Alimentar Contra a Fome efetua recolha na Póvoa de Varzim

Banco Alimentar Contra a Fome efetua recolha na Póvoa de Varzim

Pub

 

 

Nos dias 27 e 28 de junho, sábado e domingo, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto convoca-o a ajudar as mais de 60 mil pessoas que recorrem a esta instituição através da Festa da Partilha, parceria estabelecida com  a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Somente desde o início do surto de Covid-19 em Portugal, em março, mais 30 famílias pediram auxílio ao Banco Alimentar.

Devido às condições sanitárias que ainda são necessárias cumprir, o Banco Alimentar organizou a campanha Porto d’Apoio que, no caso da Póvoa de Varzim, se assume neste fim de semana como a Festa da Partilha, um projeto sem voluntários e que, por isso, conta com a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Entre as 10h00 e as 20h00, na Casa da Juventude ou nos Polos Norte e Sul da Junta de Freguesia, doe alimentos não perecíveis de forma a colmatar as necessidades de quem, neste momento, não o consegue fazer sozinho.

“Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários” (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem), lembra o Município poveiro. Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

Na Campanha Porto d’Apoio, que se prolonga até 30 de julho, o Banco Alimentar Contra a Fome angariou até ao momento 10 toneladas de Alimentos, mas o seu “primeiro objectivo é chegar às 50 toneladas”. “Obrigado a todos que já participaram”, refere uma nota da IPSS inscrita na rede social fb.

Ajude a alimentar esta ideia. Contribua! Em caso de necessidade, contacte contacte um voluntário do Banco Alimentar do Port diretamente, através do email [email protected] ou de telefone via Whatsapp 937643982.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Ambiente: o bem comum

Fontes: BACF – Porto, Município da Póvoa de Varzim; Imagens: CMPVZ, BACF_P

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.