Pub
Nos dias 27 e 28 de junho, sábado e domingo, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto convoca-o a ajudar as mais de 60 mil pessoas que recorrem a esta instituição através da Festa da Partilha, parceria estabelecida com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.
Somente desde o início do surto de Covid-19 em Portugal, em março, mais 30 famílias pediram auxílio ao Banco Alimentar.
Devido às condições sanitárias que ainda são necessárias cumprir, o Banco Alimentar organizou a campanha Porto d’Apoio que, no caso da Póvoa de Varzim, se assume neste fim de semana como a Festa da Partilha, um projeto sem voluntários e que, por isso, conta com a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.
Entre as 10h00 e as 20h00, na Casa da Juventude ou nos Polos Norte e Sul da Junta de Freguesia, doe alimentos não perecíveis de forma a colmatar as necessidades de quem, neste momento, não o consegue fazer sozinho.
“Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários” (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem), lembra o Município poveiro. Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.
Na Campanha Porto d’Apoio, que se prolonga até 30 de julho, o Banco Alimentar Contra a Fome angariou até ao momento 10 toneladas de Alimentos, mas o seu “primeiro objectivo é chegar às 50 toneladas”. “Obrigado a todos que já participaram”, refere uma nota da IPSS inscrita na rede social fb.
Ajude a alimentar esta ideia. Contribua! Em caso de necessidade, contacte contacte um voluntário do Banco Alimentar do Port diretamente, através do email port[email protected] ou de telefone via Whatsapp 937643982.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Fontes: BACF – Porto, Município da Póvoa de Varzim; Imagens: CMPVZ, BACF_P
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.