Castro de Alvarelhos e Parque das Azenhas entre as paisagens a percorrer pelos cerca de 800 inscritos

BTT | ‘Raid BTT da Trofa’ projeta paisagens naturais do concelho em prova de qualidade

BTT | ‘Raid BTT da Trofa’ projeta paisagens naturais do concelho em prova de qualidade

Pub

 

 

O “Raid BTT da Trofa” está de regresso domingo, 20 de outubro. A prova anual, organizada pela Associação Recreativa de Paradela com a parceria do Município da Trofa, terá passagem por trilhos e espaços naturais de destaque do referido concelho, como o Castro de Alvarelhos e o Parque das Azenhas.

O “Raid BTT da Trofa” é uma das provas de destaque no calendário desportivo anual deste concelho e está de regresso, emnova edição que conta com 800 inscritos.

O evento, que conta ainda com o apoio da Associação de Ciclismo do Porto, está oficializado como prova aberta, nela podendo participar todos os interessados com idade superior a 16 anos.

Inserida numa zona com paisagens naturais de interesse histórico e turístico, a prova terá passagem pelo Castro de Alvarelhos, Igreja Paroquial de Santiago, Parque e Capela Nossa Senhora das Dores e Parque das Azenhas.

Este ano, à semelhança das edições anteriores, a prova é dirigida a todos os amantes do BTT. Assim, haverá uma categoria especial para as Fat Bikes e para as E-Bikes, para que os fãs da modalidade que tenham este tipo de bicicletas possam também usufruir das paisagens do concelho.

O verdadeiro desafio do evento passa assim não apenas por vencer, mas pelo autoconhecimento, pela vivência do desporto, pela superação de limites e pelo contacto com a Natureza, num momento de confraternização e troca de experiências entre participantes.

Serão premiados os três primeiros classificados (35km/55km), sendo que, este ano, o Prize Money é de 750 euros.

Fonte: Município da Trofa; Imagens: Eduardo Campos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.