Portugal 2020 já aprovou cerca de 2 dezenas de projetos para Famalicão

Portugal 2020 já aprovou cerca de 2 dezenas de projetos para Famalicão

Pub

 

 

O Município de Vila Nova de Famalicão já viu aprovados, desde 2014, cerca de duas dezenas de projetos ao programa Portugal 2020, alcançando mais de 14,5 milhões de euros em comparticipações, num total elegível de 18 milhões de euros.

Os projetos e a descrição das intervenções encontra-se no site oficial do Município e inserem-se no âmbito das quatro prioridades previstas no Portugal 2020, nomeadamente capital humano; inclusão social e emprego; competitividade e internacionalização e sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos.

Dos cerca de 2 dezenas de projetos aprovados destaque para a promoção e valorização do Mercado Municipal; para a implementação da primeira fase da Rede Urbana Ciclável e Pedonal e para a intervenção no Bairro Social da Cal, projetos que se inserem no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila Nova de Famalicão (PEDU). As três intervenções implicam um investimento total de mais de sete milhões de euros e contam com uma comparticipação de seis milhões de euros.

Entretanto, no que diz respeito à educação e ao capital humano, destaque para as intervenções nas escolas, mas também os apoios cedidos ao Centro Qualifica, tendo em vista o reforço do ensino profissional e a sua ligação ao mercado de trabalho, a aposta na qualidade da educação e da formação e na empregabilidade, mas também os programas educativos promotores de sucesso – tais como o Hypatiamat e o +Cidadania -, tendo em vista a redução do abandono escolar,

Referência ainda para os programas e projetos ambientais como o fecho da rede de drenagem de águas residuais das sub-bacias do Pelhe, Pele e Ave e a melhoria da qualidade das massas de água do Vale do Rio Este, entre outros, com o objetivo de promover a gestão eficiente da água.

Entretanto, o Município de Famalicão tem também em execução projetos que visam promover o emprego qualificado e os investimentos em investigação, desenvolvimento e inovação.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, “o Município tem sabido aproveitar as oportunidades de investimento geradas pelo Portugal 2020. Estamos atentos e temos conseguido atrair a atenção de parceiros estratégicos para fazer face aos novos desafios, criando mais emprego, sendo mais inovadores, mais sustentáveis e reduzindo as assimetrias”.

Refira-se que o Portugal 2020 é um acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia. Reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural e Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas) com vista à coesão e desenvolvimento económico, social e territorial de Portugal, entre 2014 e 2020.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagem: M VNF

**

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Economia, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.