jhonder cádiz - golo - cabeceamento - jogo - fc famalicão - golo - sporting farense 02092023

Inspiração beneficia Famalicão na vitória por 1-0 sobre Farense

 

 

No Estádio 22 de Junho, o FC Famalicão levou de vencida, na tarde de calor deste sábado – 2 de setembro -, o Sporting Farense por uma bolas a zero (1 – 0), em jogo a contar para a 4° jornada da primeira liga portuguesa de futebol. Jhonder Cádiz, que entrou no decorrer da segunda parte, foi decisivo ao desbloquear o resultado do jogo com um golo ao minuto 80.

O encontro, que como sempre apresentou uma plateia muito preenchida, contou com a curiosidade adicional de assinalar o reencontro de três futebolistas – Ricardo Velho, Rui Costa e Talocha – de Vila Nova de Famalicão com a sua cidade natal, dois deles com passagens pelo clube que defrontaram nesta tarde.

público - estádio municipal 22 de junho - - golo - cabeceamento - jogo - fc famalicão - golo - sporting farense 02092023

Matheus Oliveira quase faz Golaço para o Farense

O Jogo começou com o FC Famalicão a assumir o controlo, algo de certo modo natural porque jogava em sua casa, num dos estádios que se encontra habitualmente entre os mais repletos do nosso Portugal.

Otso Liimata num jogo de total afirmação, teve a primeira de muitas iniciativas ao longo da partida, com uma boa iniciativa atacante logo ao minuto 3. Foi o primeiro lance atacante que desde logo assinalou o pendor do jogo. Este jovem finlandês é supersónico, tem uma velocidade incrível.

Logo de seguida, Puma Rodriguez, cada vez mais firme na ‘equipa tipo’ famalicense, num remate em arco poderia ter levado perigo à baliza do ‘Famalicense’ Ricardo Velho (guarda-redes natural de Vila Nova de Famalicão).

Mas foi o Sporting Farense a ter a melhor oportunidade da 1° parte, por Matheus Oliveira ao minutos 29, com um remate fantástico com estrondo na trave.

Seria um dos melhores golos da jornada 4° da I Liga portuguesa, talvez de toda a edição do campeonato português 2023-24.

Numa tarde de reencontros o avançado Rui Costa (também natural de V. N. de Famalicão e que passou pelo FC Famalicão, em 2017-18), na volta a uma casa que tão bem conhece, podia ter levado mais perigo à baliza de Luíz Júnior, num remate bastante por cima ao minuto 22.

Numa primeira parte nada produtiva em matéria de golos, o resultado chegou ao intervalo com um nulo.

Futebolistas das duas equipas inspirados numa tarde de grande futebol

Depois do regresso, Marco Matias, aos 47 minutos, rematou para uma boa intervenção de Luíz Júnior, em mais um lance de muita objectividade com o esférico da equipa bem orientado por José Mota.

Puma Rodriguez, na baliza contrária, poderia, num lance de inspiração, também ter conseguido o golo, mas o remate acabou por permitir uma boa defesa de Ricardo Velho.

Os Futebolistas de ambas as equipas estavam inspirados, e os golos acabariam por surgir mais cedo ou mais tarde. Tratava-se apenas de uma questão de oportunidade.

Jhonder Cádiz decide

Jhonder Cádiz, recém-lançado para o jogo em curso, marcou o golo da vitória famalicense ao minuto 80, após assistência de bandeja de Francisco Moura pelo lado esquerdo.

i liga portuguesa - futebol - fc famalicão - sporting farense - futebol - desporto - jogo - vitória - derrota - empate - vencida - levar a melhor - jhonder cádiz - festejo - festa - golo

Cabeceamento fatal para Ricardo Velho e o Sporting Farense. Até ao fim não houver mudanças no marcador.

Semana importante para o FC Famalicão

Neste Domingo o Futebol Feminino do FC Famalicão perdeu (0-2) frente ao Sporting CP, em jogo realizado no campo de treinos do FC Famalicão, referente ao primeiro jogo da Supertaça Feminina de futebol.

Assim sendo o FC Famalicão não vai à final frente ao vencedor do SL Benfica – SC Braga (feminino), em Aveiro, e que as encarnadas acabaram por levar a melhor (4-2) na marcação de grandes penalidades após empate a 3 golos.

É uma derrota natural, tendo em conta um plantel completamente novo no FC Famalicão que disputou o jogo contra uma equipa que se manteve quase exclusivamente apenas registando a entrada de novos elementos de qualidade reconhecida.

Sorteio da Youth League é já nesta terça-feira, 5 de setembro

Os Sub19 do FC Famalicão (juniores), fruto de serem campeões nacionais portugueses (2022-23), ficam a saber nesta terça-feira quem será o seu primeiro adversário na Youth League (Liga dos Campeões de Juniores Sub19). Estamos todos muito curiosos em saber quem será o primeiro adversário.

FC Famalicão AA volta ao ativo para a primeira liga portuguesa de futebol no dia 17 de setembro (após paragem para as seleções nacionais), em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

É muita dinâmica!


Imagens: FCF


Exibição personalizada do Moreirense garante empate frente ao FC Famalicão

‘Jogo de Sentido Único’ vale vitória ao Sporting CP sobre o FC Famalicão

FC Famalicão usa futebol vertiginoso para levar de vencida SC Braga em primeiro jogo da I Liga

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.portugal - vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas - tecnologia - jogo - comunicação - desporto - cultura - conhecimento - opinião - brincar - crianças - família - educação - ensino -

PS e PSD fazem rentrée política em Famalicão

Famalicão lança concurso para residência universitária

O número três e as mulheres de Famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.portugal - vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas - tecnologia - jogo - comunicação - desporto - cultura - conhecimento - opinião - brincar - crianças - família - educação - ensino -

O maravilhoso mundo dos smartphones

Huawei Mate X2, um dos ‘smartphones’ mais atraentes do mercado

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

‘Smartphones’ estão a mudar a forma e modelos de trabalho

Consumidor português em mudança acelerada

A nova VotTak.app para vídeos curtos

Casinos ilegais continuam a atrair jogadores portugueses

Explorers comunicam agora facilmente a partir de qualquer lugar

Deixe um comentário