Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

Pub

 

 

Crónicas de um anúncio esperado: chegaram os “dobráveis” ao mercado dos telemóveis. Foi assim que em 2018 começou o novo fôlego dos ‘smartphones’. Numa das mais importantes feiras de tecnologia e inovação da Ásia, foram apresentados os modelos de telemóveis dobráveis. Da Samsung à Huawei, estes novos equipamentos vieram com o objetivo de revolucionar o mercado.

Na altura, muitos utilizadores ficaram surpreendidos com a audácia das marcas. Contudo, tal como diz uma das grandes frases da publicidade, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Dito e feito, depois dos anúncios de lançamento, o número de pré-vendas de telemóveis dobráveis disparou.

Desde o primeiro aparecimento em 2018 até agora, passaram-se então inúmeros dias de evolução. Em 2020, continuam a crescer e cada vez mais são o espelho da inovação. Com recurso de tecnologia de ponta, características audazes e ‘designs’ diferentes, os telemóveis dobráveis são então o espelho da inovação num mercado de ‘smartphones’ cheio de opções.

Mas, vejamos quais são as principais vantagens de um telemóvel dobrável.

Telemóveis dobráveis: quais as vantagens?

Maleabilidade

O material utilizado para o seu ‘design’ adapta-se ao utilizador. O facto de serem maleáveis é uma vantagem para aqueles que procuravam adaptar a forma de utilização dos seus ‘smartphones’ aos acontecimentos do dia a dia. Já imaginou enrolar o seu telemóvel em redor do seu pulso?

Qualidade e resolução

Por falar em maleabilidade, outra das vantagens dos telemóveis dobráveis, é o facto de não perderem qualidade no momento da dobra. O ‘software’ e a sua composição foram pensados ao milímetro para que não existisse perca de qualidade na sua utilização. Não existem pixeis mortos, touchscreen mal dividido, tudo foi pensado para que o ‘software’ se adaptasse no momento em que é dobrado.

Interface

Por sua vez, quem é que não quer uma ‘interface’ simples e fácil de utilizar? Os telemóveis dobráveis foram pensados e construídos para serem intuitivos e ajudarem o utilizador na utilização de aplicativos móveis. Quem vai gostar desta vantagem, são exatamente os fãs dos videojogos mobile e do iGaming.

No caso dos videojogos, ainda que sejam aplicações feitas de raiz e pensadas para o entretenimento, num ‘smartphone’ dobrável a jogabilidade ganha outro nível. Os fãs de jogos de estratégia ou FPS (first person shooter) ganham aliados de peso e retiram máximo rendimento da maleabilidade do equipamento. Os jogadores conseguem ver melhor os mapas e o ecrã adapta-se ao próprio jogo.

No que toca ao iGaming, os fãs de poker ou de outro tipo de modalidade de cartas, conseguem uma maior interação com as mesas onde estão a jogar.

Este factor, no entanto, faz a diferença, principalmente no poker. Exatamente porque com um equipamento deste género é muito mais fácil estar, por exemplo, em torneios de longas sessões, os chamados Ring Games, também conhecidos como partidas “ao vivo”.

Afinal, quem é que não gosta de estar a apreciar uma sessão ‘online’ mais competitiva no seu ‘smartphone’ e fora de casa?

Multitasking

Com um telemóvel dobrável, o utilizador tem uma área de trabalho maior para executar várias aplicações ao mesmo tempo. Por exemplo, é possível estar no WhatsApp enquanto se assiste a um vídeo no YouTube e ainda procurar coisas no Google, em janelas separadas. Embora seja possível fazer isso num ‘smartphone’ normal, é muito mais prático utilizar um telemóvel dobrável graças ao tamanho do seu touchscreen.

Desempenho

Para oferecer um desempenho maximizado, os telemóveis dobráveis são projetados com recursos superavançados. Bons processadores, baterias com maior durabilidade, mais armazenamento ou rede 5G, são características essenciais para cumprir este requisito.

Para os geeks de jogos e também para os workaholics, estes novos equipamentos parecem então ser a combinação perfeita. Uma vez que, para acompanhar as tendências e as aplicações que vão sendo lançadas é necessário satisfazer as necessidades dos utilizadores.

É caso para dizer, bem-vindos a um novo mundo!

Com efeito, é verdadeiramente um novo mundo que se está a construir. Contudo, é por isso que as empresas de tecnologia ainda estão também a trabalhar para melhorar quaisquer potenciais falhas. Afinal, é melhor ter um gadget perfeito do que um incompleto cheio de defeitos e falhas.

No entanto, os resultados são promissores. As marcas que já apostaram nesta tecnologia estão a recolher os resultados. Com o novo Samsung Z Fold 2 à cabeça, espera-se que no futuro mais modelos possam estar no mercado. Isto porque, com este tipo de vantagens não há como não ficar inclinado a aceitar esta mudança. Quem sabe se na próxima “ida ao laboratório de ideias”, não virá mais um modelo dobrável!

P.S. – E você, o que acha? Estaria preparado para ler este artigo com este tipo de ‘smartphone’?

‘Smartphones’ estão a mudar a forma e modelos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: (0) Samsung (1) Daniel Romero, (2) Mika Baumeister

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.