Explorers comunicam agora facilmente a partir de qualquer lugar

Explorers comunicam agora facilmente a partir de qualquer lugar

Pub

 

 

A rede de satélites Iridium e a organização National Geographic anunciaram um novo programa filantrópico de apoio aos National Geographic Explorers, gente apaixonada e curiosa pelo planeta como os portugueses Daniela de Matos e Rui Prieto que tenta ajudar a fazer dele um melhor lugar para viver. Na base desta parceria encontra-se a crença partilhada de que, para iluminar e proteger a maravilha do nosso mundo, os exploradores precisam da capacidade de se comunicar e transmitir dados globalmente.

Como parte deste programa, o National Geographic Society Exploration Technology Lab é agora um promotor de valor agregado especialmente reconhecido de dispositivos Iridium Connected®. Com foco na implantação de sistemas e hardware inovadores para acelerar a exploração e a compreensão de património natural e cultural, o Exploration Technology Lab da National Geographic trabalha agora diretamente com a Iridium no sentido de desenvolver soluções de suporte a comunicações pessoais via satélite para dar suporte ao trabalho desenvolvido e liderado por cada Explorer.

A Iridium também forneceu telefones via satélite, dispositivos Iridium GO!®, terminais de banda larga resistentes às intempéries Iridium Certus® e serviços associados para os Explorers usarem em cada local de investigação, qualquer que ele seja. Isto permite que os Explorers mantenham a conectividade permanente, permitindo-lhes estbalecer comunicação a partir dos mais remotos locais do mundo.

“Das profundezas do oceano às florestas tropicais, da tundra ártica às cavernas subterrâneas, os Exploradores da National Geographic estão na linha de frente da pesquisa e conservação de alguns dos ecossistemas mais preciosos do mundo. A tecnologia de ponta está a redefinir o que é possível na exploração, e estamos empenhados em equipar nossos cientistas, educadores e contadores de histórias com ferramentas que ajudarão a acelerar seu impacto”, revela Alex Moen, diretor-chefe da Contratação de Exploradores. “Estamos entusiasmados em colaborar com a Iridium para apoiar os National Geographic Explorers a iluminar e proteger as maravilhas do nosso mundo”, acrescentou ainda.

Os Exploradores da National Geographic realizam pesquisas críticas e realizam projetos vitais de conservação em todo o mundo. Trabalhando juntos, a Iridium e a National Geographic Society equiparão estes cientistas, também eles grandes aventureitos e contadores de histórias com dispositivos de comunicação resistentes às intempéries, personalizados , mas também disponíveis comercialmente de modo a mantê-los ligados, produtivos e seguros.

“Com crenças partilhadas e uma visão semelhante sobre como ajudar a proteger e contar a história das maravilhas do nosso mundo, estamos orgulhosos de apoiar o muito relevante trabalho efetuado pela National Geographic Society e os seus exploradores”, aforma, por seu turno, Matt Desch, administrador da Iridium. “Estamos ansiosos por ver as aplicações inovadoras da conectividade Iridium® integradas nas últimas criações do Exploration Technology Lab e apoiar os seus engenheiros com a nossa própria experiência.”

A Iridium continua a ser a única rede de satélites que oferece cobertura verdadeiramente global e resiliente às intempéries, tornando possível permanecer seguro e conectado mesmo em terrenos ou condições ambientais desafiadoras. Esta rede permite, assim, estabelecer conexões entre pessoas, organizações e ativos de e para qualquer lugar, em tempo real. A empresa, criada nos anos 90 do século 20 pela norteamericana Motorola, continua a inovar, tornando mais fácil para qualquer pessoa comunicar-se além da cobertura terrestre com dispositivos leves, portáteis, de baixa potência e facilmente transportáveis num bolso, por exemplo. Estas inovações incluem serviços de mensagens via satélite, dispositivos complementares de smartphones e serviços de mensagem e SOS integrados nos telemóveis de última geração.

Fronteiras

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagem: NatGeo

CeNTI envolvido em rede europeia de combate às doenças infeciosas

Pub

Categorias: Ciência, Comunicação

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.