Conhecer acessórios e mobiliário ideais para impressionar os convidados com uma casa elegante

Acessórios e mobiliário para uma casa elegante

Acessórios e mobiliário para uma casa elegante

Pub

 

 

Conseguir um estilo sóbrio e elegante em casa requer um design equilibrado e harmonioso, onde os vários elementos que compõem a decoração se encontrem perfeitamente alinhados, oferecendo uma atmosfera encantadora, sofisticada e confortável.

Há muitos recursos que podemos utilizar para alcançar a elegância em qualquer canto da casa.

Não se limita a um estilo clássico, o objectivo deve ser o de obter um desenho intemporal que persista ao longo do tempo, ao qual certas atualizações podem ser feitas de tempos a tempos. Para tal, pode concentrar-se num design minimalista com detalhes que realçam a sua elegância e sobriedade.

Quais serão então os acessórios e mobiliário que podem ser utilizados para conseguir um lar com aparência elegante?

Paleta de cores interiores define ambiente de uma casa

Antes de seleccionar os acessórios e mobiliário para uma casa elegante, é importante definir a paleta de cores que servirá de base para o ambiente, tendo em conta que os tons neutros e claros, tais como o branco e o creme, são excelentes para alcançar o ambiente intemporal e elegante que se procura.

Deve-se notar que alguns tons escuros também proporcionam um nível de elegância muito exclusivo e sofisticado, de se estiver disposto a correr a ousadia de matizar algumas paredes em chocolate preto ou mesmo cinzento muito escuro.

Os acessórios e mobiliário podem usar a mesma gama de tons ou, pelo contrário, ostentar tons contrastantes que os façam sobressair.

Pavimentos determinam elegância

Quando se trata de pavimentos, os pavimentos em madeira maciça são óptimos como base para uma casa elegante, e têm um carácter intemporal e adquirem personalidade ao longo dos anos.

Tal como os pavimentos de mármore, que são naturalmente bonitos e muito elegantes, podem mudar completamente o aspecto de uma casa, e podem ser utilizados em diferentes divisões da casa.

Mobiliário deve ser bonito, durável e de qualidade

A escolha de mobiliário é muito importante quando se procura alcançar um ambiente elegante. Este deve ser de alta qualidade e apresentar design cuidado e harmonioso, ser produzido a partir de belos materiais e oferecer durabilidade.

Para a sala de estar, é essencial seleccionar um sofá que cause impacto, seja confortável e complemente a decoração. Tudo dependerá do estilo e gosto do proprietário da casa, pois há mobiliário clássico que nunca sai de moda, já outro possui um estilo minimalista com linhas simples, que é muito prático e elegantes. Por outro lado, mesmo certas combinações de estilos podem ser feitas com resultados muito agradáveis, sem perder o bom gosto.

Quanto aos quartos, as camas devem ser muito confortáveis, pois a sua função principal é proporcionar descanso, e a elegância será conseguida com os lençóis e edredões que lhes são colocados, com o acompanhamento preferencial de diversas almofadas confortáveis.

Para uma cozinha de estilo elegante, podemos encontrar armários de alta qualidade e belos tampos de mármore, granito ou quartzo, que irão embelezar esta importante divisão da casa.

A mesa de jantar é outra peça de mobiliário importante, devendo ser de boa qualidade e as suas cadeiras oferecer o necessário e indispensável conforto.

Por fim, em relação à casa de banho, existe uma grande variedade de opções para a equipar de forma elegante com recursos da características distintas e belos desenhos que ofereçam conforto e elegância num recanto especial de cada casa em que a privacidade e intimidade são uma constante.

Para o efeito, será importante selecionar armários confortáveis no uso com lavatórios de excelente qualidade que combinem com o estilo decorativo da casa, mantendo a mesma linha e incorporando mobiliário funcional que permita a melhor organização para toalhas e outros artigos pessoais.

Acessórios marcam a diferença

Os tapetes representam um excelente e elegante complemento para realçar o ambiente da sala de estar principal, e centrar a atenção na área do sofá, são também muito úteis para delimitar áreas próximas, tais como a sala de jantar e a sala de estar, dependendo da distribuição dos espaços em casa e se são espaços conceptuais abertos ou não.

As lâmpadas são outro dos elementos que trazem estilo e bom gosto a qualquer sala, obviamente existem estilos e modelos diferentes, trata-se de seleccionar os que melhor se adequam a cada sala.

Na sala de estar, por exemplo, várias lâmpadas podem ser incorporadas para obter efeitos de iluminação espectaculares, quer com luzes embutidas em paredes ou tectos, quer com lâmpadas nos lados do sofá. Tal como no resto dos quartos da casa.

Quanto à casa de banho, existem realmente boas opções para accesórios de casa de banho, tais como torneiras, suportes de rolos de papel higiénico, suportes de toalhas, e muito mais.

Também será importante aproveitar ao máximo a luz natural em todos os espaços para realçar a sua beleza através de uma bela iluminação.

Finalmente, pode também trazer elegância às diferentes divisões da casa com a presença de acessórios como vasos, espelhos, candelabros, almofadas, cortinas, obras de arte, etc. Tudo isto servirá para alcançar esse toque pessoal e único em cada casa.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

O papel do Arquitecto

O que é “isto” da reabilitação urbana!?

Mobiliário e afins mantiveram quase totalidade do emprego

Veranear na Piscina das Marés de Leça da Palmeira

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagens: Espaço MUDE

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Agradecemos todo o seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.