Famalicão é ‘Cidade UNICEF Amiga das Crianças’

Famalicão é ‘Cidade UNICEF Amiga das Crianças’

Pub

 

 

Vila Nova de Famalicão acaba de se reafirmar como ‘Cidade Amiga das Crianças’. A preocupação municipal com a promoção dos direitos das crianças levou o executivo a renovar o seu interesse em participar no programa promovido pela UNICEF com esse objetivo.

O executivo municipal de Famalicão aprovou esta terça-feira, 20 de dezembro, a celebração de um protocolo de colaboração com o Comité Português para a UNICEF para a implementação da iniciativa que visa, ao participar no programa Cidades Amigas das Crianças, entre outros objetivos, promover a aplicação dos direitos das crianças nas decisões, políticas e programas dos municípios portugueses, incentivando a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência no Concelho.

Ao afirmar-se como Cidade Amiga das Crianças, o Município de Famalicão pretende ajudar a assegurar o bem-estar de todos os cidadãos, em particular dos mais jovens, potenciando a participação das crianças na vida da comunidade e o trabalho em rede entre entidades públicas e privadas envolvidas na defesa dos direitos da criança.

Programa Cidades Amigas das Crianças relançado pela UNICEF em 2015

O programa Cidades Amigas das Crianças, a que Vila Nova de Famalicão acaba de de juntar, foi relançado, em 2015, pelo Comité Português para a UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância que é a principal agência humanitária a trabalhar especificamente na promoção e defesa dos direitos das crianças. A UNICEF presta ajuda humanitária sem discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra.

‘O lugar do Natal’ é Famalicão

Vilaflorense António Vaz celebra 100 anos na Maia

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância

Imagem: MVNF

Creches gratuitas para crianças até 1 ano no setor social e solidário

Abono de Família e nova Garantia para a Infância reforçam apoio a crianças

Com o VAI, Vila Verde aposta na infância

5 ideias de um ‘ogre parolo de Viana do Castelo’ sobre o sistema português de proteção de crianças

Professores notáveis

Miguel Alves, João Costa e os futuros concursos de professores

Homenagem aos professores solitários na Greve

Há 280 milhões de migrantes, 2 milhões são portugueses

Pub

Categorias: Famalicão, Infância

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.