A Escola Profissional CIOR reuniu, no decorrer desta semana, com representantes de instituições e empresas de Famalicão no sentido de encontrar um novo paradigma na relação da Escola com empresas-âncora e demais atores do tecido empresarial do concelho. A ocasião seria também aproveitada por Amadeu Dinis, o diretor da CIOR, para divulgar a oferta formativa da Escola no próximo ano letivo.
“Com esta iniciativa, enquadrada no processo em curso de revisão do projeto educativo da Escola, pretendemos não só dar continuidade e consolidar as relações com algumas instituições e empresas já nossas parceiras e intervenientes no processo de formação e educação dos nossos formandos, como também dar a conhecer os novos projetos formativos de cooperação”, justificou Amadeu Dinis.
Em paralelo, “impõe-se ainda perscrutarmos juntos os novos desafios que o mundo laboral e suas realidades, o desenvolvimento tecnológico e os novos paradigmas de formação nos colocam, nos próximos tempos, assim como criar novas sinergias entre a CIOR e as empresas e instituições”, complementa o responsável pela Escola.
Neste contexto, a direção da Escola Profissonal CIOR e os diretores de curso, tendo por base as suas áreas de formação, capacidade instalada em termos de equipamentos, oficinas, laboratórios e recursos humanos, abordaram assuntos relacionados com partilha recursos, acolhimento de alunos estagiários com perfil ajustado às necessidades das empresas, participação nas provas de aptidão profissional, eventos e palestras de motivação e capacitação dos alunos, participação em mobilidades e projetos no espaço europeu, patrocínio de eventos e projetos, entre outros.
A CIOR poderá colaborará ainda na formação/qualificação dos colaboradores das empresas nas áreas técnicas e afins, bem como em ações e eventos promovidos pelas empresas, empresas que poderão eventualmente integrar o conselho consultivo da Escola.
Empresas-âncora colaboram com CIOR
Nestes encontros promovidos pela CIOR num restaurante de Famalicão participaram administradores, diretores de recursos humanos e técnicos da seguintes instituições e empresas do concelho: Continental Mabor; Leica; ROQ; CeNTI;COMEIP Group; WEGeuro; AMG; Vinco Válvulas; Dieselfama; Confiauto Renault; Carclasse; J. Alves – Oficinas Auto; Genésio Ferreira & Santos; Centro Social e Paroquial de Ribeirão; Mais Plural; Centro Social de Calendário; Engenho; AFPAD; Farmácia São Cosme; Farmácia da Estação de Nine e Farmácia Cameira.
Oferta formativa da CIOR no ano letivo 2022-2023
A oferta formativa da CIOR para o próximo ano letivo desenvolver-se-á nas seguintes áreas: Mecatrónica Automóvel; Programação e Maquinação em CNC; Desenho de Construções Mecânicas; Eletrónica Automação e Comando; Animação Sociocultural e Técnico Auxiliar de Farmácia.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos
Imagens: CIOR
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
‘Pedras com História’ dão a conhecer trilhos culturais de Vermoim
Engenho aprova Relatório de Atividades e Contas de Gerência de 2021