Castelo, Calçada Romana, Penedo da Moura e tanque centenário motivo de visita guiada

‘Pedras com História’ dão a conhecer trilhos culturais de Vermoim

‘Pedras com História’ dão a conhecer trilhos culturais de Vermoim

Pub

 

 

No âmbito do programa ‘Pedras com História’, a Junta de Freguesia de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão, organiza, no próximo sábado, 3 de abril, pelas 9h30, uma visita guiada ao Castelo de Vermoim.

As Visitas Guiadas ao Castelo de Vermoim têm como principal função dar a conhecer, primordialmente à população local e do concelho mas não de forma exclusiva, a história do Castelo de Vermoim e sua área envolvente. Mais do que as habituais caminhadas, estas visitas envolvem também momentos de encenação e representação, assim explicando a história, o património e as lendas associadas ao lugar.

As “Pedras com História” fazem desde logo referência a quatros pontos fundamentais da freguesia: a Calçada Romana, o Castelo de Vermoim, o Penedo da Moura e um  tanque centenário sobejamente conhecido em Vermoim e nas freguesias vizinhas.  Assim, estes vestígios da anterior existência da freguesia serão motivo de análise e partilha de informação.

Estamos, portanto, na presença de um “trilho cultural” devidamente identificado e que a freguesia procura preservar. Para o efeito, propõe-se criar, registar e promover a marca “Castelo de Vermoim”, uma vez que “Vermoim é uma terra com história”.

No momento do lançamento das “Pedras com História”, a Junta de Freguesia de Vermoim afirma-se “orgulhosa deste primeiro passo”, uma vez que ele é “fundamental na divulgação e autenticação do património cultural não só de Vermoim mas também de Vila Nova de Famalicão”.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: 0) Famalicão ID; 1) JFV

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.