Manuel Augusto de Araújo: ENGENHO soube estar à altura dos desafios, sabendo contorná-los procurando sempre as soluções possíveis

Engenho aprova Relatório de Atividades e Contas de Gerência de 2021

Engenho aprova Relatório de Atividades e Contas de Gerência de 2021

Pub

 

 

Os associados da ENGENHO – Associação de Desenvolvimento Local de Vale do Este, com sede em Arnoso Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, aprovaram por unanimidade, em assembleia geral realizada na manhã do passado domingo, no Centro de Apoio Comunitário, o Relatório de Atividades e Contas de Gerência referentes ao exercício de 2021.

Para a direção da associação com sede em Arnoso Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, o ano transato, ainda marcado pela incidência da crise pandémica, foi o continuar de todo um trabalho focado na defesa e proteção dos utentes e colaboradores, assegurando, com muito esforço e resiliência, o funcionamento das respostas sociais e serviços da ENGENHO.

2021 muito condicionado pela pandemia

2021 foi mais um ano extremamente difícil, que a direção da associação famalicense vê como “um ano de provação”, mas também de “prenúncio da nova normalidade por todos esperada” após o processo de vacinação ter atingido um bom ritmo.

A crise sanitária condicionou fortemente e em todos os domínios as instituições e o viver em comunidade. A ENGENHO sentiu e viveu todos os constrangimentos, fazendo um esforço acrescido para os enfrentar. Foi um trabalho duro, custoso e sofrido.

“Tivemos que olhar e cuidar de todos os utentes que se encontram a nosso cargo e a ajudar solidariamente a comunidade. E neste particular temos a consciência que a ENGENHO soube estar à altura dos desafios, sabendo contorná-los procurando sempre as soluções possíveis”, sintetiza Manuel Augusto de Araújo, presidente da direção, com a consciência de que “ninguém nos poderia exigir mais do que aquilo que efetivamente fizemos”.

Balanço globalmente positivo de um ano extremamente difícil

Apesar de todos os constrangimentos, a direção da ENGENHO faz um balanço globalmente positivo tendo em conta as atividades e projetos desenvolvidos.

Reconhecendo e enaltecendo a “colaboração, dedicação e capacidade de resiliência dos seus colaboradores”, a direção da Associação destaca ainda a “situação económica e financeira controlada, resultado de boas práticas de administração e gestão e aplicação criteriosa dos recursos disponíveis”.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

CIOR de portas abertas para a Europa

Raclac lança Missão de Solidariedade com o povo da Ucrânia

Imagens: MBCL

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Castelo de Faria passa para alçada do Município de Barcelos

‘Viva a Rua’ convida a experimentar ruas sem carros em Santo Tirso

À descoberta de Esposende com ‘e(co)stória’

Igreja da Lapa símbolo do carácter e entreajuda da comunidade piscatória da Póvoa de Varzim

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde alberga refugiados ucranianos

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comunidade, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.