Mau estado geral de parques infantis em Prado e Turiz, no concelho de Vila Verde, motivam queixas às entidades de fiscalização – ASAE e GNR -, pelo bracarense Carlos Dobreira.
O ativista bracarense Carlos Dobreira, um dos mais conhecidos adeptos e praticantes de plogging da região, apresentou queixa à ASAE e à GNR do mau estado geral dos parques de lazer infantis na Praia do Faial, em Prado, e na Urbanização Gandra Park, em Turiz Santa Maria, no concelho de Vila Verde. Segundo Carlos Dobreira, ‘o estado de degradação e de insegurança’ é facilmente observável por qualquer pessoa que visite os referidos parques.
Parque infantil da Praia do Faial
No caso do parque infantil da Praial do Faial, urge desmantelar todo o parque infantil dado que existem pregos expostos, madeiras e cabos cortantes e vestígios de vandalismo e incúria. As superfícies de impacto não estão fixas.
Parque infantil da Urbanização Gandra Park
No parque infantil da Urbanização Gandra Park não existem superfícies de impacto e é possível observar madeiras partidas, instabilidade e estrutura cortante no baloiço e ferrugem e instabilidade no escorrega. As barras fixas revelam instabilidade. Não existe qualquer informação sobre a entidade responsável deste parque.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Esposende prossegue requalificação de parques infantis e fitness
‘Conservação lastimável’ do Parque Infantil da Urbanização da Makro
Imagens: Carlos Dobreira
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental
Conforto e aspecto natural – tendência de decoração para 2022