Vitória justa e merecida do Vitória por 2-1 sobre clube famalicense

Vitoria de Guimarães leva a melhor sobre FC Famalicão

Vitoria de Guimarães leva a melhor sobre FC Famalicão

Pub

 

 

O jogo iniciou praticamente com o golo de Pêpê. O médio cobrou um livre lateral e a bola foi desviada por um defesa da equipa da casa, abrindo o placar no Estádio D. Afonso Henriques.

 

O Vitória Sport Club de Guimarães recebeu e venceu, sem grandes dificuldades, o FC Famalicão num jogo a contar para a 25ª Jornada da Primeira Liga de Portugal Bwin. Atendendo ao jogo jogado, o resultado da aprtida disputada no Estádio D. Afonso Henriques poderia ter sido ligeiramente mais dilatado a favor dos Vimaranenses.

Os Vitorianos voltaram a encontrar-se com as boas exibições, após 3 derrotas consecutivas depois da última vitória sobre o seu eterno rival SC Braga num dos melhores espectáculos do Futebol Português nesta temporada 2021-2022.

‘Golo Madrugador’ não deu Motivação ao F. C. Famalicão

Decorriam apenas 5 minutos de jogo quando, num livre lateral, descaído sobre a esquerda, em que a bola bate num defensor vimaranense, o FC Famalicão adiantava-se no marcador.

O Golo saiu dos pés de um futebolista com passado no Vitória de Guimarães – Pepê Rodrigues. Nos festejos, em conjunto com José Carlos Teixeira, dedicou-o ao grande Neno que faleceu recentemente. O ‘estado de alma’ vimaranense  é algo que Pepê Rodrigues nunca escondeu.

Este golo poderia indiciar uma boa exibição e consequente vitória do FC  Famalicão, mas não foi isso que se verificou.

Óscar Estupinan ‘El Matador’

Residente na ‘Cidade Berço’ portuguesa, Óscar Estupiñan, conhecido por ‘El Matador’, é mais um ponta de lança com origem na nação que tem formado, nos tempos mais recentes, dos melhores pontas de lança atuais em série: a Colômbia.

Óscar Estupinñn, apesar de algo perdulário, por vezes, tem sido dos avançados mais difíceis de travar no futebol português que forma também futebolistas de fantástica qualidade e talento em catadupa mas, ao invés do colombiano, forma jogadores para todas as posições menos para pontas de lança.

Com 11 golos nesta temporada, Óscar Estupiñan está em grande forma, com o 7 ° lugar nos melhores marcadores do nosso campeonato, juntamento com Evanilson do FC Porto em 6° e a mesma contagem de golos marcados.

Adrián Marín ‘pecou’, Estupiñan não perdoou

Tiago Silva já tinha feito chegar a bola às malhas famalicenses naquele que seria o empate, ao se desmarcar oportunamente à defensiva famalicense e fazer de primeira um ‘golo’ que seria invalidado pelo VAR, por fora de jogo de um futebolista da sua equipa que estorva a ação do Guardião Luiz Junior.

O Golo do empate acabaria por surgir aos 46 minutos da primeira parte por Oscar Estupiñan, ao não perdoar uma imperdoável perdida de Adrián Marín que, dentro da grande área, controla o esférico defeituosamente e coloca a bola à mercê de colombiano que só teve de fazer o que lhe competia.

O mesmo jogador já antes podia ter marcado, num cabeceamento em zona frontal à baliza famalicense.

2 Golos na ‘Hora H’ Matam o Jogo para o FC Famalicão

Aos 46 minutos, logo após o Golo do empate vitoriano, as 2 equipas foram para o intervalo e, logo no reatar da partida, aos 47 minutos, Rochinha, com assistência de Tiago Silva (que grande jogo o deste médio ofensivo) faz o golo da vitória do Vitória de Guimarães.

Com muito tempo para se jogar, Estupiñan ainda teve um remate forte para a defesa do jogo por Luiz Junior.

O FC Famalicão só criou perigo maioritariamente através de livres e bolas paradas e o jogo foi quase todo vimaranense.

Futuro dos clubes Vitoriano e Famalicense prossegue em aberto

Foi uma noite de bom futebol especialmente por parte dos vimaranenses e sobretudo uma ‘madrugada de golos madrugadores’.

Na Classificação, o Vitória Sport Club passou a somar 33 pontos, ocupando agora o 6º lugar, logo atrás do Gil Vicente, enquanto o Famalicão se manteve com 26, caindo para o 11.º posto.

Na próxima jornada, o FC Famalicão recebe o Santa Clara. O jogo acontece no próximo sábado, às 15h30 sendo transmitido em canal aberto pela Sport TV.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagens: 0, 3, 4) VSC; 1, 2) FCF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.