Em mais uma boa exibição, cheia de raça e paixão, em especial na segunda parte, da equipa orientada por Rui Pedro Silva, o Futebol Clube de Famalicão venceu, na tarde deste sábado, 26 de fevereiro, o CD Tondela, em jogo a contar para a 24ª. jornada da Primeira Liga BWin de futebol.
O FC Famalicão está, assim, a conseguir dar a volta ao seu campeonato, subindo na tabela classificativa e fugindo à zona de despromoção. Com efeito, o Futebol Cube de Famalicão parece estar a conseguir ultrapassar o mau momento de jogo atravessado durante alguns meses e que fazia temer o pior.
Num jogo de futebol bem disputado, em que o o clube da casa teve uma segunda parte de excelência, muito bem jogada, o resultado final valeu nova Vitória ao FC Famalicão. Sem que tal fosse esperado, a vitória famalicense acabaria por se tornar mais difícil por descontrolo nas tomadas de decisão do árbitro Hélder Malheiro nos últimos minutos da partida.
Entrada a Passo no FC Famalicão x CD Tondela
A primeira parte deste jogo de futebol disputado nos Bargos foi de baixa produtividade. Essa entrada a passo deveu-se certamente a uma quebra de ritmo provocada por uma semana atípica com 3 dias em excesso passados pelo Atlântico por causa da retenção do plantel do FC Famalicão, na Madeira, devido a condições atmosféricas impeditivas da realização de viagens aéreas.
Ao longo dos primeiros 45 minutos deste jogo de futebol, houve várias tentativas de remate em direção à baliza de Pedro Trigueira, o guardião do Tondela. No entanto, todas elas resultaram sem sucesso pelo que se não se foge à verdade afirmando que praticamente não houve oportunidades de golo dignas desse registo.
Ketchup espalhou-se e os Golos aconteceram
Cristiano Ronaldo, numa das suas declarações, aquando do Mundial de Futebol de 2010, descreveu a sua arte para o golo dizendo que os ‘Os Golos são como o Ketchup: quando aparecem vêm de uma vez’. Assim, numa segunda parte antagónica dda primeira metade, com mais aproximação à baliza da equipa de Tondela, os golos da Vitória acabariam por acontecer.
Não foi por falta de aviso que o primeiro golo apareceu
Antes do primeiro golo, um pré-anúncio do que estava para acontecer surgiu, por parte dos Famalicenses, num remate estrondoso saído dos pés de João Carlos Teixeira. Adivinhava-se o início da Vitória Famalicense.
Simon Banza acabou por fazer o primeiro Golo da Vitória famalicense neste jogo de futebol ao concluir, de primeira, após assistência do espanhol Adrián Marín sobre a direita, abrindo rumo à terceira vitória consecutiva do clube visitado.
João Carlos Teixeira = Homem dos Grandes Golos
Seria precisamente a partir de um outro lance nascido em Adrián Marín que o virtuoso novo violinista Famalicense, João Carlos Teixeira, faria o segundo Golo.
Sem deixar a bola bater no relvado, João Carlos Teixeira desferiu um remate em arco que se mostraria indefensável pelo guarda-redes Pedro Trigueira.
VAR, o Salvador do Futebol Clube de Famalicão
Já depois do tempo regulamentar desta partida de futebol, o Tondela ainda reduziu por Daniel dos Anjos, aos 92 minutos, dando um sinal de tentativa de equilíbrio, mas o golo marcado pelos tondelenses em nada alteraria o rumo do jogo, graças ao VAR.
Hélder Malheiro, mesmo perto do fim do jogo, perdeu um pouco o controlo da partida e expulsou Ivan Dolcek quando este fez uma falta para travar um ataque Tondelense.
Deste modo, em noite em que houve um ‘Daniel dos Anjos’ a marcar, foi o VAR que, de uma certa forma, teve o condão de não complicar a Vitória Famalicense, ao reverter a decisão do árbitro, passados poucos minutos, após análise esclarecedora do lance.
‘Murro no estômago’
Para a equipa de futebol tondelense, esta derrota foi ‘mais um murro no estômago’, encontrando-se agora o clube auriverde na 16ª posição, com 20 pontos apenas, e somente na posição acima da linha de água, mas em igualdade pontual com o Moreirense que, este ano, atravessa também uma época intranquila.
Famalicão marca Guimarães na agenda de futebol de 6 de Março
A Vitória do FC Famalicão neste jogo de futebol resulta justíssima, encontrando-se agora o clube na 11° posição da tabela, com 26 pontos. O próximo jogo é, agora, aguardado com expectativa. Nele, o clube de Famalicão irá defrontar o Vitória de Guimarães, que se encontra em 6º lugar, com 30 pontos, no Estádio D. Afonso Henriques. A partida de futebol que coloca em disputa dois adversários vizinhos acontece no próximo Domingo, 6 de Março.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
‘Memórias’ de Fernando Morgado ‘nascidas do barro’ no Museu de Olaria
Imagens: 0, 1, 3, 4) Futebol Clube de Famalicão 2) Clube Desportivo de Tondela
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.