Resultado final ilustra ‘upgrade’ competitivo e domínio total dos famalicenses

FC Famalicão afunda Moreirense na melhor exibição da temporada

FC Famalicão afunda Moreirense na melhor exibição da temporada

Pub

 

 

Após meses de prática de futebol a que faltou norte e raça, pudemos finalmente assistir a uma exibição convincente do FC Famalicão. No jogo deste domingo, a contar para a 22ª jornada da Liga Betwin, o clube famalicense goleou um forte Moreirense que, desde a admissão de Sá Pinto como o ‘homem do leme’, mudou o chip e tem conseguido óptimos resultados.

Trata-se da segunda Vitória do FC Famalicão no seu reduto e na melhor exibição da temporada, o que se aparenta de certo modo incompreensível perante o forte apoio recebido da massa associativa Famalicense. Pode mesmo dizer-se que finalmente o Estádio 22 Junho foi uma ‘Fortaleza’ nesta época.

fc famalicão -5-0 moreirense fc -. vila nova de famalicão - exibição - joão carlo steixeira - ivan dolcek- liga bwin - campeonato

‘Rolo Compressor’

O FC Famalicão tomou conta do jogo desde o seu início e o domínio Famalicense foi permanente ao longo dos 90 minutos. O Moreirense, pelo seu lado, criou algum perigo uma ou outra vez, mas sempre ao de leve, uma vez que o jogo esteve sempre sob o controlo do clube visitado.

Bruno Rodrigues (mais um Jogão do Brasileiro) ameaçou primeiro

Por incrível que pareça, o primeiro sinal de verdadeiro perigo foi uma bola à trave do Moreirense, em que um dos defensores da equipa de Moreira de Cónegos cabeceou com estrondo após canto sobre a esquerda.

Bruno Rodrigues foi o primeiro Famalicense a dar sinal de perigo. Num lance em que, após passe de Simon Banza,  e apenas tinha Pasinato pela frente, atirou de forma muito displicente por cima da baliza do moreirense FC.

‘Penalty! Gooooolo.’

Simon Banza, quase isolado, recebeu o esférico num lance frontal à baliza. Não se tendo enquadrado suficientemente bem, perdeu o ângulo de remate. Na disputa com um defensor Moreirense, o Famalicense é travado em falta dentro da área: penalty para o FC Famalicão sem contestação.

Ora, se no último jogo em Alvalade Simon Banza falhou um penalty, agira foi a vez de Pepê Rodrigues converter; e marcou.

0-1 para o F. C. Famalicão, quando o cronómetro assinalava 25 minutos.

‘Mes Amis, c’est Simon Banza’!

Na sua estreia, João Carlos Teixeira já tinha feito uma boa exibição em Alvalade. Neste segundo jogo esteve em 3 dos 5 golos Famalicenses. Foi sem dúvida o melhor em campo no plano futebolístico.

No lance do segundo golo, Simon Banza recebeu o esférico pelo lado direito de João Carlos Teixeira e marcou aquele que é um sério candidato a melhor golo do Franco-congolês desde que marca no FC Famalicão. Descaído sobre a linha de fundo e quase na bandeirola de canto, ddesferiu um remate cruzado indefensável para Pasinato. Um Incrível Golaço!

‘Taco a Taco como em Hóquei Patins’

O terceiro golo nasceu de um lance a um ou dois toques entre João Carlos Teixeira (quem mais podia ser!?) que faz um cruzamento teleguiado para Simon Banza que, no chão, por sua vez, não finaliza. A bola sobra para Adrián Marín que frontal à baliza finaliza de forma exímia.

3-0!

Grande Exibição Coroada com Golo

João Carlos Teixeira marcou o quarto golo após um livre frontal à baliza guardada por Encomole Pasinato (sofre 5 golos sem hipótese) em que aparece mesmo junto à linha de golo para encostar.

Jogo resolvido mesmo em cima do minuto 45.

4-0 ao intervalo.

Estreia prometedora

Na segunda parte e a ganhar por esclarecedores 4 bolas a zero, o FC Famalicão concedeu naturalmente mais iniciativa ao adversário e tentou aumentar a goleada em jogadas de contra-ataque. Foi numa dessas jogadas que de seu a estreia a marcar de Ivan Dolcek.

Ivan Dolcek é um defesa esquerdo muito promissor e que confirma o ‘upgrade’ competitivo do FC Famalicão. Neste jogo assumiu o lugar de João Carlos Teixeira, jogando no apoio ao ataque do F. C. Famalicão. Acabaria por marcar o 5º golo após conduzir um ataque combinado com Ivo Rodrigues. Este, numa assistência perfeita, permite a Ivan Dolcek apenas encostar para concretizar.

Mas para além do golo marcado, Ivan Dolcek mostrou ainda predicados muito talentosos para jogar como um Número 10 à moda antiga, na posição de ponta-de-lança. Não surpreenderia que viesse a assumir esse papel nos próximos jogos. Assim, nesta rotação para gerir um resultado, resulta mais uma belíssima ‘dor de cabeça’ para o Treinador Rui Pedro Silva.

Massa Associativa Moreirense Incansável

O FC Famalicão fez um jogo perfeito e espera-se que faça mais jogos desta categoria, especialmente em casa perante o apoio fantástico da sua massa associativa. Afinal, tem equipa e jogadores para o conseguir, como bem ficou demonstrado.

Apesar do afundanço na tabela classificativa, o Moreirense FC, que não ganhou no Relvado (longe disso!), ganhou no Apoio à sua equipa com cerca de algumas centenas de adeptos a oferecerem um apoio fantástico ao seu clube. Mesmo estando a perder por números expressivos, a massa de ‘cónegos’ não parou o seu apoio brutal ao clube. Muito Bonito!

moreirense fc - moreira de cónegos - guimarães - famalicão fc - 13022022 - vila nova de famalicão - 5-0

Próximo jogo

Na próxima jornada, o FC Famalicão desloca-se à Ilha da Madeira para defrontar o Marítimo, no próximo Domingo, 20 de Fevereiro. Todos os jogos têm uma história diferente, mas espera-se que consiga pelo menos pontuar. Num momento em o FC Famalicão conseguiu sair da linha de água classificativa, a continuação de resultados positivos afigura-se indispensável na luta pela garantia da permanência na I Liga.

fc famalicão -5-0 moreirense fc -. vila nova de famalicão - exibição - joão carlo steixeira - ivan dolcek- liga bwin - campeonato

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: 0, 1, 2, 4) FCF; 3) MFC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.