Encontra-se terminada a empreitada da INDAQUA Vila do Conde que fez crescer a rede pública de água e saneamento em 42 km. Estes serviços passam agora a abanger a União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, abrangendo agora todas as freguesias do concelho e a quase totalidade do território vilacondense.
A União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, em Vila do Conde, tem finalmente usufruto pleno de dois serviços essenciais ao bem-estar das populações – água e saneamento. Paa que este objetivo fosse atingido, a INDAQUA Vila do Conde aplicou, ao longo de um ano, uma verba de 1,8 milhões de euros, prevista no seu Plano de Investimentos traçado em conjunto com a respetiva Câmara Municipal.
Com a conclusão das intervenções que integravam o Plano de Investimentos, a taxa de cobertura da rede de água fixa-se agora em 98,6% e a taxa de saneamento nos 93,4%, em todo o concelho. Em 2009, ano de início da atividade da INDAQUA Vila do Conde, estes valores não iam além dos 65%, no caso do saneamento, e dos 73,9%, no que diz respeito à rede de água.
Melhoria da qualidade de vida no concelho
“A conclusão destas obras traz um marco importante para Vila do Conde e para a atividade da INDAQUA, pois, pela primeira vez, todas as freguesias têm acesso à rede pública de água e saneamento”, afirma Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde. “As redes de água e saneamento, que temos alargado de forma progressiva, representam uma melhoria na qualidade de vida do concelho. Isto porque garantem a distribuição de água com qualidade comprovada e a recolha e devido tratamento de águas residuais, evitando a contaminação dos solos e dos recursos hídricos naturais”, acrescenta.
INDAQUA investiu em Vila do Conde 55 milhões de euros
Desde 2009, a INDAQUA Vila do Conde já investiu cerca de 55 milhões de euros nas redes de água e água residual do concelho, numa ação que se enquadra também nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que estabeleceram como uma das metas para 2030 o acesso à água potável e saneamento para todos.
Terminadas estas obras do Plano de Investimentos, mantém-se o compromisso da empresa com a melhoria contínua dos serviços, que levará a que sejam executadas diversas intervenções de melhoramento de infraestruturas, aplicando uma verba estimada de 11 milhões de euros, ao longo dos próximos anos.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Póvoa de Varzim vai restaurar Aqueduto de Santa Clara em Argivai
Leões expõem ‘As Procissões da Igreja da Lapa’ da Póvoa de Varzim
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.