Plano de Investimentos permite estender rede pública de água e sanemamento a mais de 40 km

INDAQUA Vila do Conde conclui alargamento das redes de água e saneamento

INDAQUA Vila do Conde conclui alargamento das redes de água e saneamento

Pub

 

Encontra-se terminada a empreitada da INDAQUA Vila do Conde que fez crescer a rede pública de água e saneamento em 42 km. Estes serviços passam agora a abanger a União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, abrangendo agora todas as freguesias do concelho e a quase totalidade do território vilacondense.

A União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, em Vila do Conde, tem finalmente usufruto pleno de dois serviços essenciais ao bem-estar das populações – água e saneamento. Paa que este objetivo fosse atingido, a INDAQUA Vila do Conde aplicou, ao longo de um ano, uma verba de 1,8 milhões de euros, prevista no seu Plano de Investimentos traçado em conjunto com a respetiva Câmara Municipal.

Com a conclusão das intervenções que integravam o Plano de Investimentos, a taxa de cobertura da rede de água fixa-se agora em 98,6% e a taxa de saneamento nos 93,4%, em todo o concelho. Em 2009, ano de início da atividade da INDAQUA Vila do Conde, estes valores não iam além dos 65%, no caso do saneamento, e dos 73,9%, no que diz respeito à rede de água.

Melhoria da qualidade de vida no concelho

“A conclusão destas obras traz um marco importante para Vila do Conde e para a atividade da INDAQUA, pois, pela primeira vez, todas as freguesias têm acesso à rede pública de água e saneamento”, afirma Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde. “As redes de água e saneamento, que temos alargado de forma progressiva, representam uma melhoria na qualidade de vida do concelho. Isto porque garantem a distribuição de água com qualidade comprovada e a recolha e devido tratamento de águas residuais, evitando a contaminação dos solos e dos recursos hídricos naturais”, acrescenta.

INDAQUA investiu em Vila do Conde 55 milhões de euros

Desde 2009, a INDAQUA Vila do Conde já investiu cerca de 55 milhões de euros nas redes de água e água residual do concelho, numa ação que se enquadra também nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que estabeleceram como uma das metas para 2030 o acesso à água potável e saneamento para todos.

Terminadas estas obras do Plano de Investimentos, mantém-se o compromisso da empresa com a melhoria contínua dos serviços, que levará a que sejam executadas diversas intervenções de melhoramento de infraestruturas, aplicando uma verba estimada de 11 milhões de euros, ao longo dos próximos anos.

Água da rede pública de Vila do Conde 100% segura

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Póvoa de Varzim vai restaurar Aqueduto de Santa Clara em Argivai

Leões expõem ‘As Procissões da Igreja da Lapa’ da Póvoa de Varzim

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Emanuel Jorge Botelho: uma sombra no risco da noite

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.