Reserve o seu voo de balão e usufrua de uma experiência incrível e apaixonante

Festival de Balonismo Flutuar volta a descolar em Coruche

Festival de Balonismo Flutuar volta a descolar em Coruche

Pub

 

 

Entre os dias 10 e 14 de Novembro, cerca de 20 balões de equipas de todo o mundo irão sobrevoar em simultâneo os verdejantes campos de cultivo da lezíria ribatejana, na região de Coruche, no Vale do Sorraia. Entre os balões presentes no Flutuar – Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa, um especial destaque para o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 34 pessoas, o balão “Mota de Corrida” – o maior do mundo em formato especial – e o balão “Barco de Piratas”, com um estilo característico dos anos 1700. Mas o melhor de tudo é que todos podem participar e usufruir de uma experiência incrível e apaixonante.

Há já quatro anos que o evento na tranquila vila ribatejana de Coruche faz deste local o ponto de encontro para apaixonados pela prática do balonismo, seja para voar a bordo de um balão de ar quente ou apenas para admirar estes gigantes coloridos erguerem-se a centenas de metros do chão ao sabor do vento. Convém estar preparado, no entanto, para o eventual azar de as atividades – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, – não se realizarem se todas as condições meteorológicas e de segurança não estiverem garantidas.

Festival de balonismo com animação adicional para toda a família

Estando de regresso, em 2021, mesmo num formato mais reduzido e respeitando as normas de segurança sanitárias, o festival proporciona voos de balão todos os dias, que poderão ser reservados no site do evento, e um programa de animação bastante completo. A partir de sexta-feira à tarde, a agenda será reforçada com atividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses e outras animações – touro mecânico e parede de escalada, entre outros -, a caminhada e passeio BTT do Dia Europeu do Enoturismo com Provas de Vinhos Locais, espetáculos musicais com Luís Trigacheiro, DJ Pedro Cazanova e banda Rocktonight ou o já famoso espetáculo de luz e música electrónica “Night Glow”, com a participação do DJ Paulinho.

Voos em balão são o principal polo de atração

Tal como nos anos anteriores, o festival celebra as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, bem como o Street Food Fest, que proporciona comida regional mexicana, alemã, vegetariana e a bela castanha assada. A incontornável gastronomia tradicional da região poderá ser provada nos restaurantes locais de Coruche, com pratos típicos que prestam tributo ao campo e à lavoura com produtos regionais de sabores excecionais.

Para os fãs de veículos clássicos, o Flutuar preparou ainda a primeira concentração Vintage on Wheels que decorrerá no sábado, 13 novembro, entre as 10h e as 17h, e conta com o apoio do ACP Clássicos. Nesta concentração de clássicos, o público terá oportunidade de votar no veículo clássico que mais gostar e habilitar-se a participar no sorteio de uma fantástica viagem de balão de ar quente.

Mas, tratando-se de um festival de balonismo, o principal apelativo são mesmo os voos em balão. Estes estão programados para serem matinais durante todo o evento e, ao fim de semana, se realizarem também durante a tarde. Para lá disso, batismos de voo em balões estáticos oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente.

festival de balonismo - balão de ar quente - viagem - lifestyle - voo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: Flutuar

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.