Talento Made in Guimarães | Pedro Gonçalves de Oliveira

 

 

A pessoa

O Pedro Gonçalves de Oliveira é um músico fabuloso que admiro muito, tanto na técnica como na sensibilidade. É daqueles músicos raros que têm um gosto tímbrico excepcional, duma musicalidade fora de série. É capaz de transformar subtilmente o seu som de forma a adaptar-se ao projecto em que trabalha, criando objectos musicais únicos. Como pessoa e profissional é calmo, ponderado, bem disposto e sempre disponível para fazer coisas bonitas.

O trabalho e a criação

O Pedro iniciou o seu percurso musical em 1998 como autodidacta. Posteriormente, estudou bateria e percussão com o professor José Pérez e frequentou a Escola de Jazz do Porto. É Licenciado em Música, variante de Música Eletrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco.

Tem colaborado e gravado com projetos multifacetados e de várias vertentes artísticas como ElRupe, Indigo Quintet, Unsafe Space Garden, Dada Garbeck, Hot Air Balloon, Mods Colective, Sandy Kilpatrick, Mister Roland, Gnomon, Xícara, entre outros.

É ainda baterista e percussionista de sessão ao vivo e em estúdio. Leciona bateria e expressão rítmica nos distritos do Porto e Braga e tem estado ligado a conceitos musicais que utilizam sonoridades tradicionais portuguesas e no ensino da percussão tradicional dando formação, workshops, oficinas criativas e na criação de música e performances para percussão.

Em teatro, musicou produções com as Comédias do Minho, Teatro da Didascália, Companhia de Teatro de Braga e Jangada Teatro. É requisitado para participar em projetos artísticos que envolvem comunidades, como Onda Amarela, Outra Voz e Caisa.

Natal | Santo Tirso e Guimarães oferecem pinheirinhos

Talento Made in Guimarães | Igor Gonçalves

#talentomadeinguimaraes #pedrogoncalvesdeoliveira

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Deixe um comentário