BTT | Campeonato ‘3 Horas de Resistência’ – VN Famalicão tem início a 13 de abril

BTT | Campeonato ‘3 Horas de Resistência’ – VN Famalicão tem início a 13 de abril

Pub

 

 

 

As equipas de ciclismo BTT Brufe, BTT GRAC, BTT A.CU.R.A., BTT Mouquim (Secção do ADJ) e Amitorre juntaram-se para organizar a 1ª edição do ​Campeonato ‘3 Horas de Resistência’ em Vila Nova de Famalicão. As várias provas do troféu irão decorrer de 13 de abril a 5 de outubro tendo o programa sido apresentado na Casa do Território esta semana. O Município de Famalicão deu o seu apoio, bem como algumas empresas. O Campeonato ‘3 Horas de Resistência’ tem como padrinho Tiago Machado e como embaixador José Rodrigues.

 

 

O ‘ Campeonato ‘3 Horas de Resistência’ famalicense nasceu da vontade dos seus organizadores em querer dinamizar as resistências de BTT já existentes e dar as boas vindas àqueles que, em Famalicão, queiram participar pela primeira vez assim ajudando a divulgar com mais afinco algumas das freguesias famalicenses, aumentando o espírito competitivo e união entre os atletas. O Município de Famalicão dá o seu apoio ao evento, tendo estado presente na sessão de apresentação da iniciativa Mário Passos, o vereador do Desporto e das Freguesias do concelho.

Este Campeonato, em que se podem inscrever atletas em diversas categorias, é composto por 5 provas de BTT, totalmente independentes, com responsabilidades atribuídas a cada uma das associações ou clubes organizadores que respondem, cada uma, particularmente, pela oraganização da sua prova.

As provas realizam-se em circuito delimitado, em zona maioritariamente rural, arborizada e piso em terra, com uma distância e acumulado definido por cada organização.

O objetivo da prova é que cada participante obtenha o maior número pontos possível, com a sua participação nas provas integrantes do Campeonato. Ganha o campeonato, no seu escalão, o atleta ou equipa que mais pontos conseguir no total das 5 provas.

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.