santo tirso Invest - investimento - diáspora - emigrantes - município - empresas - emprego - trabalho - rendimento - investidores - empreendedor - empreendedorismo - negócios

Santo Tirso Invest divulga ecossistema de negócios à Diáspora

 

 

O potencial empreendedor do concelho de Santo Tirso esteve em destaque nos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), com a apresentação do respetivo ecossistema de apoio ao crescimento de negócios pela Câmara Municipal, através do INVEST Santo Tirso. O encontro reuniu empresários e representantes políticos, nomeadamente o secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, que aproveitou para conhecer melhor as potencialidades do território, em Fátima, para debater formas de acelerar o investimento dos emigrantes em Portugal.

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, a Câmara Municipal de Santo Tirso participou na última sexta-feira, 16 de dezembro, no painel Ecossistema Empreendedor, dando destaque às oportunidades e condições de investimento no município, assim como ao projeto Fábrica de Santo Thyrso enquanto polo de empreendedorismo, acolhimento e aceleração de projetos e negócios.

Esta iniciativa visa, ainda, dar a conhecer aos participantes as oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora. Para o efeito, neste encontro realizado em Fátima, foi disponibilizado um espaço de apresentação de projetos com vista à interação e partilha de experiências e boas práticas e à promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

Os Encontros PNAID 2022 afirmam-se como uma das chaves para o desenvolvimento do nosso País. Conforme notícia da Lusa publicada no Dinheiro Vivo, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, na sessão de abertura, revelou a existência atual de “240 estatutos de investidor da diáspora atribuídos e 118 projetos apoiados, com investimentos, especialmente, nas áreas da agricultura, indústria alimentar, do imobiliário e turismo, dos serviços a empresas e tecnologias de informação, da comunicação e da eletrónica”, num investimento superior a 111 milhões de euros.

INVEST dá a conhecer polivalências da Fábrica de Santo Thyrso

O INVEST Santo Tirso – gabinete de apoio ao investidor –  apresentou ainda as valências deste espaço com mais de 42 mil metros quadrados, onde convivem diariamente as indústrias culturais e criativas, a formação profissional e o ensino superior, além da vertente de cultura com o Centro de Arte Alberto Carneiro e a instalação a curto prazo do projeto do Centro de Competências Digitais – CESAE Digital.

A cidade de Santo Tirso esteve também representada com um stand na exposição, por onde passaram centenas de pessoas, sobretudo emigrantes, que procuraram informação sobre as condições e apoios da Câmara Municipal aos novos investimentos.

santo tirso Invest - investimento - diáspora - emigrantes - município - empresas - emprego - trabalho - rendimento - investidores -

Encontros 2022 do PNAID

Os Encontros 2022 do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora assumem-se como catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional, consubstanciando-se numa poderosa força económica, social e cultural com uma contribuição determinante para aumentar a coesão nacional e a competitividade da economia portuguesa.

Durante três dias, entre 15 e 17 de dezembro, em Fátima, reuniram emigrantes e lusodescendentes que investiram em Portugal, marcando o reencontro presencial da diáspora portuguesa. Entre os presentes no Encontrou-se contou-se também a comissária europeia Elisa Ferreira, com a comunicação “Políticas de coesão e reformas no quadro 2030”.

santo tirso Invest - investimento - diáspora - emigrantes - município - empresas - emprego - trabalho - rendimento - investidores - empreendedor - empreendedorismo - negóciosc- fátima - 2022- encontros pnaid - diáspora

Imagens: 0, 2) PNAID 1) MSTS

Casinos online apostam em simular ambientes físicos

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença

Construir: escolher a Arquitectura e/ou a Engenharia!?

Dicas para planear uma casa de verão de pequena dimensão

Boas razões para escolher uma base de duche extraplana

Obrigações contratuais do proprietário ao arrendar um imóvel

Renegociar ou consolidar: qual a melhor solução para o seu Crédito Pessoal?

Rússia: 3 sugestões de leitura para entender a nova Guerra Fria

Pobreza: a derrocada de alguns mitos

Deixe um comentário