portimonense - pedrão - 1-0 fc famalicão

Quando é que o Famalicão arranja o ‘Antídoto’ para ganhar ao Portimonense!?

 

 

O FC Famalicão deslocou-se ao Algarve, no passado domingo, para defrontar o Portimonense em jogo da 5ª jornada da Liga Bwin 2022/23. Mais uma vez, não conseguiu levar de vencida este forte adversário que tem sido sempre ‘carrasco’ da equipa, pois perdeu por um a zero nos derradeiros instantes finais.

A última vez que o FC Famalicão venceu o Portimonense foi precisamente em Portimão, na primeira época de Segunda Liga 2014/15 (e após 19 anos de ausência da II Liga), tempos em que o #VILANOVA era orientado por Daniel Ramos ao vencer na primeira volta por três a zero. Quem marcou nesse jogo foi precisamente o atual director do FC Famalicão, Francisco Fernandes, mais conhecido por ‘Chico Treva’, a sua alcunha enquanto futebolista.

‘Há Dias Assim!’

Há dias que, mal nos levantamos, temos logo a noção de que o dia não vai correr bem (…). Quem já não os teve ?!

Há dias que saímos de casa para ver o nosso clube e temos aquele pressentimento que o nosso clube não irá ter um bom resultado ou dificilmente o irá conseguir; e este foi um deles.

Logo no primeiro minuto, Luiz Júnior sai dos postes para desviar o esférico e intercepta o mesmo deficitariamente. Estava dado o primeiro passo errado numa noite… que podia ser bem melhor.

O FC Famalicão, após os dois ensaios negativos (nas duas primeiras jornadas) não tem feito más exibições. Mas não tem convencido e principalmente sido convincente para a sua massa associativa.

Rúben Lima – ‘Lateral Vocacionado para os Grandes Golos’!?

Depois de duas jogadas para golo do Portimonense, o FC Famalicão reentrou no encontro. De La Fuente, ‘ligado à corrente’, num lance sobre a direita, assistiu Rúben Lima, o seu colega da outra faixa que, frontal à baliza do internacional Japonês Nakamura, rematou fortíssimo. O esférico ressaltou num defensor Portimonense para grande defesa de Nakamura. Foi uma das defesas da jornada – sem sombra de dúvida – aquela que se não realizada seria um golaço do defesa lateral esquerdo Famalicense. Marcava o minuto 7.

Rúben Lima tem alinhado de início devido a lesão de Aguirre Gabiria. Na temporada transacta marcou um golo de levantar o estádio em Braga, frente ao Sporting local. Estará este ano vocacionado para marcar grandes golos!? Grande jogo de Rúben Lima. Na verdade, o Melhor jogo desde que está por ‘Terras Camilianas’.

Pedrão … ‘Assim não’.

Pedrão foi a melhor unidade do Portimonense, sempre imperial pelas alturas ou pelo chão, ainda que tenha demonstrado algum excesso de agressividade em vários lances. Aos 13 minutos deveria até ter sido expulso, mas por meter escandalosamente a mão ao esférico quando sob o controlo do FC  Famalicão. Livre marcado, mas cartão vermelho não admoestado. Nessa altura, o Jogo podia ter mudado de rumo com esse ‘pequeno’ mas porventura decisivo, pormenor.

Afinal, acabou por ser mesmo Pedrão quem marcou o golo do Portimonense ao minuto 65 num cabeceamento na sequência de um canto do lado esquerdo. O Esférico entra mesmo na direção do Guardião Luíz Júnior que ainda tenta defender, mas em tentativa falhada.

A partir do golo, o jogo foi do Portimonense.

Júnior Kadile + Finalização = Zero!

Júnior Kadile, como temos referido, é um ‘Projecto de Futebolista‘, mas as suas limitações na hora de finalizar são por demais gritantes.

Ao minuto 47 da 2ª parte J. Kadile teve mais um falhanço a somar à sua colecção de falhanços gritantes. Isto com uma agravante: todos os seus falhanços são iguais de jogo para jogo.

NPor outro lado, não há dedo do treinador Rui Pedro Silva em vários aspectos táticos e técnicos.

Esse facto é evidente.

‘Tempo Útil de Jogo – Um Problema do Futebol Português’

O POrtimonense – FC Famalicão foi um jogo bem disputado, com variados duelos e muita disputa de bola. No entanto, não faltaram interrupções por falta de clarividência, faltas ou lesões. Esta foi uma constante de todo o jogo que o transformou numa partida muito ‘mastigada’, defeito do futebol português que o torna pouco atrativo para quem o vê e acompanha.

Nesse aspeto, os treinadores poderiam fazer mais para promover o espetáculo.

‘Próximo Jogo é Sempre Outro Jogo’

Na próxima jornada, o FC Famalicão recebe já a 10 de Setembro, sábado, o SL Benfica, em sua casa, num jogo de um grau dificuldade máxima ou não fosse por si só um ‘grande’ e é também o mais sério candidato ao título; ainda não perdeu nesta temporada, apesar de Vizela e Casa Pia terem montado estratégias que quase faziam ruir a ‘avalanche encarnada’.

Acreditamos, ainda assim, num bom resultado frente ao SL Benfica. Tudo depende da estratégia equacionada pelo treinador Rui Pedro Silva e respetiva equipa técnica em função do plantel disponível para este jogo. Pode ser que, ao seu terceiro jogo mais complicado da época, o SL Benfica perca pontos como perdeu na Luz, na recta final da temporada transacta, frente ao FC Famalicão.

Vamos aguardar serenamente e depois analisar os acontecimentos.

portimonense - fc famalicão - 1-0

‘Sempre FC Famalicão!’ Nas vitórias e nas derrotas.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Eduardo Oliveira recandidato ao PS quer ‘Todos Por Famalicão’

Feiras Novas alegram Ponte de Lima

Deixe um comentário