‘Fio de jogo do FC Famalicão precisa de melhorias efetivas e estes novos recrutas vieram para fazer esse ‘Upgrade’ Competitivo e trazer resultados’

‘Upgrade’ no plantel de Futebol do FC Famalicão

‘Upgrade’ no plantel de Futebol do FC Famalicão

Pub

 

 

O FC Famalicão é um dos muitos clubes que aproveitaram a janela de oportunidade representada pela abertura do mercado de transferências no Futebol durante o mês de janeiro para proceder a algumas alterações no quadro de jogadores afetos ao clube, desse modo concretizando um ‘upgrade’ ao seu plantel.

Muitos treinadores e pensadores do futebol nacional e internacional são, no entanto, contra esta janela de oportunidade do mercado de transferências no Futebol e que serve para fazer ajustes nos plantéi; e o FC Famalicão, é claro, não é imune à mesma. A verdade é que esta janela das transferências tanto aporta novas soluções como retira velhos problemas, por vezes em relação a posições ocupadas por futebolistas influentes (veja-se só o exemplo do FC Porto que perdeu o The Best do futebol português e seu melhor futebolista – Luiz Díaz).

Saídas de jogadores do FC Famalicão

Neste capítulo, e no que se refere a vendas e saídas de atletas do clube famalicense, o mercado de janeiro não poderia ter corrido melhor. A equipa vai manter-se porque não se regista nenhuma saída para clubes portugueses nesta janela de transferências.

Se não há saídas para clubes de Portugal, embora o mesmo pode ainda acontecer para um ou outro mercado futebolístico, uma vez que alguns campeonatos recebem jogadores em diferentes períodos do ano.

No entanto, é praticamente certo que não haverá saídas de nenhum futebolista preponderante na equipa. Conseguir manter um plantel sem uma única saída  – pelo menos relevante – pode ser meio caminho feito para fortalecer um plantel, mais a mais o da equipa famalicense demasiado sujeita às circunstâncias do mercado nos últimos anos e que, por essa razão, tem tido dificuldades em estruturar uma equipa consistente de época para época.

Reforços do FC Famalicão

No caso dos reforços do FC Famalicão, espera-se que sejam isso mesmo – ‘Reforços’.

Esse aspeto cresce de importância de tivermos presente que o FC Famalicão tem sido sempre um clube refém dos mercados de transferências consecutivamente.

Mas o que poderão os Novos Reforços trazer para o FC Famalicão!?

Ivan Dolcek = Uma Oportunidade Negocial que pode ser um Caso Sério

Ivan Dolcek é um lateral esquerdo que chega por empréstimo do Hadjuk Split, da Croácia, com opção de compra não divulgada.

Sem ter uma ideia muito exata de que futebolista se trata Ivan Dolce, por escassa informação, pode dizer-se, após visualização de alguns lances em que o atleta participou que é um lateral com bastante técnica e velocidade. Numa equipa que jogue com os laterais subidos no terreno, Ivan Dolcek pode ser um caso sério.

No entanto, entenda-se esta vinda como uma oportunidade de negócio da SAD Famalicense, visto que a posição lateral esquerda não é uma necessidade premente da equipa. O treinador Rui Pedro Silva fica, assim, agora, com 3 opções. Adrian Marin é a principal opção para titular desta posição no terreno de jogo; Rúben Lima, a primeira alternativa, encontra-se a subir de rendimento, como, aliás, comprovou com o Golaço marcado em Braga.

Gustavo Assunção = ‘Bom Filho a Casa Torna’

Gustavo Assunção retornou à casa-mãe pela qual tem contrato, após um empréstimo mal sucedido ao Galatasaray, da Turquia.

Médio-centro, com um pendor mais defensivo, Gustavo Assunção tanto pode atuar em colaboração com a sua equipa como 6 ou, mais subido no terreno, como um 8 (designações táticas), este é o médio de transição que se encaixa na ideia tática do FC Famalicão e a provas disso mesmo é que, logo na semana em que voltou, foi logo de seguida titular (neste último jogo com o Arouca).

João Carlos Teixeira = Virtuosos são Sempre Bem-vindos (apesar do excesso de criativos)

João Carlos Teixeira é um atleta de reconhecido no futebol português e é bem-vindo ao FC Famalicão, isto porque os virtuosos de fantástica qualidade são sempre desejados em qualquer lugar, mesmo quando já existe criatividade em excesso mas é precisa mais capacidade de luta.

O antigo futebolista, que passou pelo Sporting de Braga, Sporting de Portugal e Vitória de Guimarães e, nos últimos tempos, infelizmente sem sucesso, pelo clube holandês Feyenoord, de Roterdão, veio declaradamente disputar um lugar com Ivan Jaime que tem estado uns furos abaixo do que pode dar à equipa. Essa competitividade também poderá provocar um aumento dos índices de rendimento dos dois futebolistas, em especial de Ivan Jaime, a precisar de um estímulo competitivo.

Jhonder Cádiz = Poder de Fogo na Frente

A grande contratação deste mercado de ajustes é Jhonder Cádiz que vem, em definitivo, para o FC Famalicão.

Pertencente aos quadros do SL Benfica, e após vários empréstimos, chega com 26 anos ao FC Famalicão para acrescentar poder de fogo ao ataque Famalicense que, com algumas carências, está a precisar de passar por melhores dias.

Uma vez que Simon Banza não foi vendido a nenhum interessado por parte do Racing de Lens, de França, nem regressou ao clube Francês, que tem vindo a realizar uma ótima temporada, a chegada de Jhonder Cádiz faz com que o FC Famalicão possa jogar com 2 Pontas-de-lança – num esquema de 4-4-2 ou 4-3-3  – e, em caso de falta de inspiração de algum dos pontas-de-lança, permite troca por troca.

Diogo Queirós e Kadile = Mostrar o Que Valem

Diogo Queirós, internacional pelas formações jovens da Seleção Portuguesa e com formação no FC Porto, regressa após outro empréstimo mal sucedido ao Valladolid, de Espanha. Ainda assim, é sempre uma opção a ter em vista, apesar de uma primeira passagem por Vila Nova de Famalicão não muito bem sucedida.

Kadile é um extremo-direito que chega ao F. C. Famalicão por empréstimo do Rennes, de França, é um jovem de 19 anos que irá mostrar o que vale, estando previsto que inicialmente possa começar pela equipa sub-23 Famalicense.

FC Famalicão busca melhoria de resultados

Estes novos futebolistas precisarão da sua natural fase de adaptação e interiorizar de ideias táticas. O curso de jogo do FC Famalicão precisa de melhorias efetivas e estes novos recrutas vieram para fazer esse ‘Upgrade’ Competitivo e trazer resultados.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

não deixes cair a máscara jpg01 vários rostos para página início vn

F. C. Famalicão diz ‘Seja bem-vinda!’ à época de transferências

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

‘O Povo votou e o PS ganhou’

Psicólogos promovem Locais de Trabalho Saudáveis

FC Famalicão tem novo treinador: Rui Pedro Silva

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.