políticas para braga - debate - braga - rio este - Braga para Todos - Rio Este - debate - Políticas para Braga - Pedro Pinheiro Augusto - Luís Mateus - Elda Fernandes - Teresa Salomé - Paulo César Costa

Braga para Todos debate ‘Políticas para o Rio Este’

 

 

O Rio Este está no centro do debate que o movimento cívico Braga para Todos está a organizar e terá lugar esta sexta-feira, 3 de dezembro, entre as 21h00 e as 22h30. O foco deste encontro online (através da plataforma Teams) reside na urgência de pensar e implementar políticas públicas para preservar e dignificar o rio que atravessa uma cidade que é de todos quantos nela habitam e, em certa medida, também daqueles que a visitam. O encontro é o primeiro de uma série de palestras que o movimento designou ‘Políticas para Braga‘.

Oradores

Na qualidade de oradores neste debate encontram-se alguns nomes bem conhecidos da cidade de Braga e das suas gentes, pela sua intervenção pública, em especial na área do Ambiente:

  • Paulo César Costa – fundador da associação Amigos do Rio Este, uma das mais antigas associações ambientalistas da região Norte) – apresentará a comunicação ‘Tempo de devolver o rio às pessoas’;
  • Teresa Salomé – geóloga e dirigente do Partido Livre apresentará a comunicação ‘Poder local e ambiente: o rio Este’;
  • Pedro Pinheiro Augusto – engenheiro civil – apresentará a comunicação ‘Rio Este e as alterações climáticas em Braga’;
  • Luís Mateus – arquiteto, professor universitário, antigo diretor do Museu Nogueira da Silva e ex-vereador – apresentará a comunicação ‘Eixo Estruturante da cidade de Braga Futura’

Elda Fernandes – assessora de imprensa e fundadora do movimento Braga para Todos – desempenhará o papel de moderadora num debate que se espera vivo e visa reavivar o debate de cariz cívico na cidade, uma das prioridades do movimento, mas também, num segundo momento, adaptar as propostas ali dadas a conhecer em políticas para apresentar ao edil da Câmara Municipal de BragaRicardo Rio.

Desde a sua criação, o Braga para Todos tem-se afirmado como um movimento de causas, em especial as ambientais, ainda que não de forma exclusiva, sendo o Rio Este um dos seus centros de interesse principais. O movimento tem, por isso, vindo a denunciar diversas descargas ilegais e a realizar algumas propostas para a resolução deste grave problema que afeta de forma negativa as populações bracarenses.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página

Braga para Todos denuncia mais uma descarga no Rio Este

O despertar do Rio Este

PAN Braga quer investir 10% do orçamento municipal em ambiente

Imagens: BpT

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Maior reserva marinha protegida da Europa criada nas Ilhas Selvagens

‘Seaspiracy’ exibe a pesca como o principal problema dos oceanos

Um terço dos peixes de água doce de todo o mundo encontram-se ameaçados

‘No Rio somos felizes’ e outras nove propostas selecionadas pelos barcelenses no Orçamento Participativo

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

As cidades e as alterações climáticas

O Rendimento Básico Incondicional e o LIVRE

Deixe um comentário