É de conhecimento público que nestes últimos três dias ocorreu o passeio a Fátima para os idosos, uma iniciativa do Município de Famalicão que promove momentos de lazer e comunhão para a nossa comunidade sénior. Circulam, no entanto, informações que suscitam questões sobre a transparência e gestão de fundos públicos.
De acordo com fontes anónimas nas redes sociais, é sugerido que a Câmara de Famalicão gastará, nesta iniciativa, mais de 213 mil euros, divididos entre aluguer de autocarros e aquisição de doçaria. As empresas supostamente envolvidas neste projeto são:
- Autocarros:
• Auto-Viação Pacense
• Vale do Ave Transportes
• Saftur – Viagens e Turismo - Doçaria
• Ribapão – Sociedade Panificadora
• Pastelaria Minhota
• Pedro & Oliveira
Transparência em Famalicão fundamental ao exercício da democracia
É importante esclarecer que, na gestão de fundos públicos, a transparência é crucial. Assim, lançamos um apelo ao executivo para que esclareça e valide estes números. A comunidade merece entender como os seus recursos são utilizados.
A questão-chave aqui não é criticar a importância do passeio em si, mas sim assegurar que a transparência em Famalicão, que é fundamental em qualquer democracia, seja mantida em todas as iniciativas municipais.
Esperamos que a Câmara Municipal de Famalicão possa fornecer mais informações sobre esta matéria, para que possamos continuar a confiar na boa gestão dos nossos recursos e na integridade dos processos de seleção de fornecedores.
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