O mercado empresarial é como um campo de batalha em que as várias marcas combatem com unhas e dentes para alcançarem uma percentagem, por mais ínfima que seja, da intenção de compra do consumidor, posteriormente fazendo de tudo para se tornarem predominantes. No meio de um ambiente relativamente caótico, a Gift Campaign contribui para que a sua marca se destaque estrategicamente das suas concorrentes mais diretas ao deixar uma impressão duradoura nos seus clientes e ao reforçar os seus empreendimentos de branding, isto é, ajuda à gestão e à promoção da sua marca.
Através de uma extensa coleção de artigos e brindes personalizados, a missão desta empresa consiste em ajudá-lo a fazer com que a sua marca deixe um traço indelével na mente do seu público-alvo e assim reforce a presença junto dos seus clientes e consumidores.
Porquê optar por brindes personalizados?
O poder dos brindes personalizados reside no estabelecimento de uma ligação direta e tangencial entre a sua marca e os seus clientes, ou seja, ao criar uma ligação física à sua empresa, está simultaneamente a construir uma ponte cujo objetivo é instituir uma proximidade emocional entre o consumidor e a sua marca.
Uma das formas mais eficazes de alcançar este resultado consiste precisamente na perpetuação da utilização desses brindes pelo cliente, uma vez que o mesmo guarda boas memórias associadas à sua marca – no fundo, é como se o subconsciente do consumidor o conduzisse a uma nova interação com o produto ou serviço que lhe forneceu inicialmente.
Em que é que a Gift Campaign se destaca?
A filosofia da Gift Campaign tem por base a personalização de cada produto. Oferece, por isso, um extenso leque de artigos promocionais, desde bonés a canecas, de canetas a óculos de sol, de peças de roupa a dispositivos eletrónicos. A empresa, que quer ser uma referência no mercado europeu de artigos e brindes publicitários, compreende em absoluto que a sua marca é única, razão pela qual garante que os brindes oferecidos refletem essa mesma excecionalidade.
O método Gift Campaign
● Compreensão da sua marca
Em primeiro lugar, a Gift Campaign dedica-se à compreensão da sua marca, dos respetivos valores e da mensagem que pretende transmitir ao consumidor. Para isso, é essencial captar todos os elementos que contribuem para que a sua marca se destaque da concorrência, de modo a poder ajudá-lo a incutir os seus valores nos brindes personalizados que oferecer futuramente.
● Escolha do artigo certo
Em caso de dúvida sobre o tipo de artigo ou brinde personalizado mais adequado para oferecer aos seus clientes, a empresa dá-lhe sugestões (de entre uma ampla gama) com base baseadas na sua marca, isto a par dos seus objetivos de marketing.
A título de exemplo, e tendo em conta a diversidade de oferta disponível, se a sua empresa se enquadrar no setor tecnológico, a Gift Campaign recomendar-lhe-á a oferta de pens USB, senão mesmo powerbanks (fontes de energia portáteis para carregamento de dispositivos eletrónicos). Por outro lado, se o seu negócio for uma empresa de restauração, já a oferta de canecas personalizadas poderá ser mais acertada.
● Conceção e personalização
Uma vez selecionado o artigo, é necessário tratar da personalização. É então que o design gráfico, que incorporará o logótipo, as cores e outros elementos relevantes à expansão da sua marca, é trabalhado pela Gift Campaign.
Todos os brindes produzidos pela empresa têm a garantia de serem cuidadosamente alinhados com a identidade da marca, o que, por sua vez, vem destacar os respetivos valores junto de cada cliente e consumidor.
● Distribuição
Depois de concluída a produção dos brindes perfeitos, assistimos também à sua distribuição eficaz, que poderá ocorrer em eventos empresariais, em contexto de loja ou diretamente junto dos consumidores; o método depende inteiramente da sua marca, bem como dos objetivos que pretende atingir.
O impacto dos brindes personalizados
A abordagem da Gift Campaign ao branding com recurso a brindes personalizados é profundamente impactante; não só contribui para que a sua marca se destaque da competição, como também estabelece uma relação positiva com os seus clientes.
A experiência proporcionada é única e constitui algo que nem o marketing digital, nem o tradicional poderão hipoteticamente alcançar, considerando que a oferta de um brinde incute no cliente uma sensação de apreciação, de alguém que é valorizado e que, como tal, integra a comunidade associada à sua marca.
Em resumo
Sempre que um processo de branding com recurso a brindes personalizados é executado corretamente, o valor atraído e associado à sua marca é incomensurável.
Os brindes são uma poderosa ferramenta que estabelece uma ligação emocional, fomenta a lealdade e conduz à contínua prosperidade do seu negócio. O segredo está na escolha do artigo certo, na inteligência da sua personalização e na eficácia da sua distribuição.
Mas na parceria que estabelecer para este efeito reside também parte do seu sucesso. O apoio e orientação certas neste empreendimento – pelo compromisso para com a compreensão da marca e pela personalização de artigos que espelhem bem a sua identidade, mas também pela correspondente distribuição estratégica – são chave para o êxito. E a Gift Campaign tem tudo para conseguir ajudá-lo a destacar a sua marca no competitivo panorama empresarial do seu setor de atividade económica.
Imagem: Tamanna Rumee / Unsplash