Conhecer diferentes modelos de CV: um documento bem produzido deve respeitar critérios adequados de apresentação

5 dicas para escolher o modelo de currículo certo

5 dicas para escolher o modelo de currículo certo

Pub

 

 

A escolha de um bom modelo de currículo pode por vezes ser uma verdadeira dor de cabeça. Com tantos modelos diferentes de curriculum vitae (CV) disponíveis online, é importante fazer a sua escolha com base em certos critérios. No entanto, como é que faz uma boa escolha para o seu modelo de CV? Neste artigo, encontrará 5 dicas sobre como escolher o modelo correto e mais adequado para si.

Conhecer os diferentes modelos de currículo

O curriculum vitae, vulgarmente conhecido como CV, é um documento que detalha os antecedentes e competências de uma pessoa. Um currículo pode mostrar os antecedentes educacionais de uma pessoa, bem como as suas competências profissionais. Este documento é frequentemente utilizado para pesquisas de emprego e muitas outras coisas. Assim, existem vários modelos padrão destes CV em linha. Este estado de coisas constitui uma dificuldade real para fazer uma escolha adequada de acordo com o modelo certo.

Por esta razão, a fim de fazer uma melhor escolha de um bom modelo de CV, é importante conhecer os diferentes tipos de modelos existentes. De facto, há mais de uma dúzia de modelos de CV disponíveis online. Para este fim, é aconselhável escolher um CV que vá ao encontro das necessidades do recrutador. O modelo por si escolhido deve ser profissional, claro e legível. Entre os currículos existentes, podemos mencionar: modelo de profissional, para reciclagem, para seniores, para estudantes, entre muitos outros.

Ter em conta o seu estatuto

O segundo elemento na escolha do modelo de CV correto é ter em conta o seu estatuto. É importante saber que a escolha de um modelo de currículo não deve ser feita de forma aleatória. Antes de mais, deve saber que o recrutador procura um candidato que preencha os requisitos do cargo a preencher. Por esta razão, o candidato é convidado a ter em conta o seu estatuto, a fim de escolher o modelo de curriculum vitae correto. Cada tipo de currículo preenche determinados critérios. Por exemplo, se for um estudante, é aconselhável escolher um currículo que corresponda ao perfil de um estudante. Isto também é verdade para aqueles que já têm alguns anos de experiência profissional.

Ler resenhas em sítios online

Não é suficiente escolher um modelo de currículo porque se enquadra no seu estatuto. Isto é certamente uma pista, mas também é importante fazer alguma investigação. Por exemplo, existe toda uma gama de modelos de CV em sítios online. Portanto, algumas pessoas podem já tê-lo usado antes de si. Por conseguinte, pode ir a estes sítios para ler as suas opiniões após a sua utilização. Uma vez que as atualizações podem ser feitas em qualquer altura, alguns CV podem já não satisfazer os requisitos do recrutador.

Considere o formato

Para além dos elementos já mencionados, é também aconselhável verificar o formato do CV a fim de fazer uma escolha adequada. Há muitos currículos e estão constantemente a ser atualizados. Assim, é possível descarregar online um bom modelo de currículo com um formato adequado. Isto permitir-lhe-á evitar certos erros que possam prejudicar o seu CV.

Tenha em conta a disposição do CV

Um bom modelo de CV deve respeitar os critérios de apresentação. A fonte utilizada deve ser clara e legível. Além disso, a disposição deve ser bem equilibrada. Finalmente, seguir estas cinco dicas permitir-lhe-á escolher o modelo de CV correto sem demasiada dificuldade.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Cursos profissionais devem ser adaptados aos jovens e às necessidades do mercado de trabalho

Dicas para terminar o TCC

Será este o momento ideal para um crédito habitação?

Exame assinala AMCO entre as melhores empresas para trabalhar

LIPOR convida empresas a aderirem ao act4nature Portugal

Chá, uma bebida cada vez mais apreciada

Pub

Categorias: Trabalho

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.