mercado de trabalho - cursos - curso - enfem portugal - mulher - mulheres - migração - migrações - assistentes sociais - serviço público - Caminhos para a Integração no Mercado de Trabalho - ulheres - formação - interculturalidade - emprego - trabalho - inclusão social - rendimento - portugal - europa - enfem portugal - curso -

Enfem Portugal com cursos para apoiar migrantes no mercado de trabalho

 

 

Os cursos “Caminhos para a Integração no Mercado de Trabalho”, em regime B-learning, promovidos pela Enfem Portugal, com o intuito de conferirem competências relevantes ao nível da integração e inclusão das mulheres internacionais no mercado de trabalho português, que frequentemente começam desde logo por ter dificuldades no acesso à sua  profissão, vão ter início a 17 de maio.

É público que, ao nível da nacionalidade há desigualdades na formação e consequente entrada no mercado de trabalho. Como regra geral, os adultos nascidos no estrangeiro têm maior dificuldade em encontrar um emprego, comparativamente aos seus pares nativos, e mais ainda no caso das mulheres, frequentemente relegadas para segundo plano e desvalorizadas no que se refere aos salários pagos apesar de muitas vezes até possúírem melhores habilitações. Reconhecimento de diplomas académicos e barreiras ao nível do idioma são alguns dos obstáculos que todos e todas acabam por encontrar pelo caminho. Estes cursos organizados pela Enfem Portugal pretendem ajudar a encontrar alternativas.

Enfem Portugal integra plataforma internacional para promoção da integração de mulheres internacionais

Desenhados pela Enfem Portugal, um projeto internacional desenvolvido com vista a promover a integração de mulheres internacionais nas comunidades locais e na sociedade em geral, os cursos destinam-se a dois públicos distintos:

  • o primeiro está orientado para mulheres internacionais e presume um total de frequência de 24 horas, sendo estas distribuídas em webinars, workshop presencial e trabalho autónomo na plataforma do projeto; e
  • o segundo curso é dirigido a profissionais, prevê um total de 12 horas, que conjugam um webinar, um workshop presencial e horas dedicadas à plataforma do projeto.

Deixe um comentário