Florestar Braga envolve mais de 1000 alunos em 2022

Florestar Braga envolve mais de 1000 alunos em 2022

Pub

 

 

Mais de mil alunos das escolas do Concelho participaram na edição 2022 do ‘Florestar Braga’, um programa de sensibilização ambiental que o respetivo Município promove desde há oito anos. Assim, ao longo da semana, foram desenvolvidas uma série de actividades que terminaram na manhã deste sábado, 26 de novembro, com a realização de uma sessão de plogging e replantação de arvoredo no Monte Picoto.

Entre os pontos altos do programa ‘Florestar Braga’ estiveram a realização de sessões de plogging no Monte Picoto – com uma das quais a edição deste ano terminou na manhã deste Sábado, 26 de Novembro, e a plantação de árvores autóctones em diversos locais do território.

A Escola Europeia de Ensino Profissional que, tal como a ASPEA – Associação Portuguesa de Ensino Ambiental, participou nesta atividade desenvolvida no âmbito do Projeto Eco-Escolas e aberta ao público em geral, mostrou-se feliz por conseguir ‘valorizar o Picoto como um parque de floresta originária, transformando-o no maior parque urbano de floresta autóctone do país’.

florestar braga - braga - alunos - professores - plogging - escolas - profitecla - eb1 quinta da veiga - jardins - urbanização - território - plantação de +arvores e arbustos - reflorestação - árvores autóctones

florestar braga - braga - alunos - professores - escolas - profitecla - eb1 quinta da veiga - jardins - urbanização - território - plantação de +arvores e arbustos - reflorestação - árvores autóctones

Densificar arvoredo na Cidade de Braga

Na Quarta-feira, 23 de Novembro, Dia Mundial da Floresta Autóctone, um grupo de alunos da Profitecla e da EB1 da Quinta da Veiga participou na plantação de árvores autóctones numa urbanização situada na Freguesia de S. Vicente.

A Câmara Municipal de Braga pretende criar microflorestas em algumas zonas da Cidade, destaca Altino Bessa, vereador do Ambiente. “O objectivo é densificar em termos de arvoredo algumas zonas, criando barreiras por causa do ruído e da qualidade do ar”. Para lá da urbanização situada junto à Avenida António Macedo, em S. Vicente, estas microflorestas serão criadas na Rua de S. Martinho, na Avenida Miguel Torga, na Avenida de S. Martinho e na Rua José António Cruz.

‘Florestar Braga’ conta com participação alargada da comunidade bracarense

O vereador do Ambiente salientou que o “Florestar Braga” conta este ano com o envolvimento de 47 entidades, entre associações, IPSS, empresas e Juntas de Freguesia, a quem foram oferecidos árvores e arbustos que serão plantados nos referidos espaços do território da autarquia bracarense.

florestar braga - município de braga - aspea - plogging - reflorestação - território - florestar - árvores - arbustos - ambiente - altino bessa - escolas - empresas - juntas de freguesia - ipss -

Exposição itinerante ‘Florestar Braga 2022’ irá percorrer 13 escolas do Concelho

O programa do “Florestar Braga 2022” inclui ainda uma exposição itinerante que, até Fevereiro do próximo ano, irá percorrer 13 escolas do Concelho, deste modo reforçando a natureza educativa do evento. A exposição, disponibilizada pela ABAE, pretende ajudar os alunos a conhecer as árvores nativas de Portugal.

Registe-se ainda que, em simultâneo, o Município de Braga assinala a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que inclui, entre outras iniciativas, a realização de oficinas, campanhas de sensibilização e mesas-redondas.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - braga - plogging - reflorestar braga - árvores - arvoredo - arbustos - escolas - alunos - floresta - monte picoto

Imagens: 0, 1) EEEP 2, 3) MBRG

‘Meu 1º Festival’ anima crianças e famílias de Braga

Sistema de bicicletas partilhadas chega a Braga

Donativos

Em verdade vos digo

Até onde irá a Seleção de Todos os Portugueses!?

VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Como escolher um casino de moedas criptográficas?

Pub

Categorias: Ambiente, Braga, Ensino, Floresta

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.