Uso de bicicletas da BIRD semelhante ao de trotinetes da CIRC

Sistema de bicicletas partilhadas chega a Braga

Sistema de bicicletas partilhadas chega a Braga

Pub

 

 

Braga já dispõe de um sistema de bicicletas elétricas partilhadas, numa parceria estabelecida entre o Município e a BIRD. Depois da disponibilização de outro modo de mobilidade suave, facilitando o acesso a trotinetes partilhadas mediante aluguer, nesta primeira fase, serão disponibilizadas 6 dezenas de bicicletas para uso dos cidadãos.

“A Câmara Municipal de Braga continuará a trabalhar para criar e reforçar alternativas de mobilidade que permitam uma escolha por modos mais suaves e ativos de mobilidade. Estas são as primeiras 60 bicicletas que vamos disponibilizar. Após uma avaliação, este número poderá duplicar”, salientou Olga Pereira, vereadora da Mobilidade.

Alargar modos de mobilidade suave em Braga

Depois de uma instalação inicial de bicicletários, o lançamento agora realizado das bicicletas elétricas partilhadas demonstra, segundo a vereadora, o compromisso do Município de Braga em apostar nos meios de mobilidade suave, oferecendo assim aos Bracarenses e visitantes um novo modo de transporte alternativo ao automóvel. “Estamos a trabalhar num protocolo com a BIRD que privilegie os trabalhadores do Município com um desconto na utilização das bicicletas e queremos estender esse benefício às empresas signatárias do pacto de mobilidade”, acrescentou Olga Pereira.

município - braga - mobilidade suave - bicicletas - bird - trotinetes - circ - aluguer - olga pereira

Uso de bicicletas partilhadas semelhante ao de trotinetes

O sistema de utilização é idêntico ao das trotinetes: os utilizadores terão de abrir a aplicação da BIRD e seguir os passos indicados, devendo no final da viagem estacionar as bicicletas elétricas novamente nos pontos de estacionamento designados para o efeito, o que desde este mês acontece também com as trotinetes.

As bicicletas vêm equipadas com um motor de alta potência, capaz de ajudar os utilizadores a subir declives com até 20% de inclinação, sem fazerem esforço extra. Para além disso, apresentam um computador de bordo, tecnologia de geovelocidade, geolocalização e pneus pneumáticos, características que garantem tratar-se de bicicletas seguras, inteligentes e eficientes.

município - braga - mobilidade suave - bicicletas - bird - trotinetes - circ - aluguer - olga pereira

MUBi lembra lançamento da Estratégia para a Mobilidade em Bicicleta como ‘efeméride sem pedalada’

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - europa - história - cultura - grécia - maratona - guerra - ocidente - mundo islâmico - oriente

Imagens: MBRG

BragaHabit facilita residência partilhada no Bairro das Andorinhas

‘Tratado das Coisas Pequenas’ leva André Soares a Braga e ao Porto

Braga elabora Plano Municipal para a Integração de Migrantes

Pub

Categorias: Ambiente, Braga, Mobilidade

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.