Escola Profissional de Famalicão vive momentos de reconhecimento e celebração da relevância da construção de uma nova Europa

Alunos da CIOR celebram Erasmusdays em Famalicão

Alunos da CIOR celebram Erasmusdays em Famalicão

Pub

 

 

Uma caminhada pelas ruas e praças da cidade e pelo Parque da Devesa, realizada durante a manhã dessa sexta-feira, 14 de outubro, foi o culminar da celebração dos Erasmusdays 2022 que envolveu toda a comunidade escolar da Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão.

A par desta iniciativa, que contou também com a participação de alunos e professores romenos que se encontram a realizar estágios no estabelecimento de ensino, os Erasmusdays foram pretexto para a realização de várias atividades de sensibilização, informação, preparação e programação de diferentes mobilidades e partilha de experiências e vivências no âmbito do programa Erasmus+.

Erasmusdays – reconhecimento e celebração da relevância da construção de uma nova Europa

Para Amadeu Dinis, da diretor da escola, os Erasmusdays “são dias e momentos de reconhecimento e celebração da importância e do virtuosismo do Erasmus+ na construção e coesão de uma nova Europa, baseada na cooperação, no desenvolvimento, no diálogo e aproximação de povos, países, regiões e culturas na sua diversidade e riqueza que caracterizam a matriz civilizacional da Europa”.

CIOR envolve quase 150 alunos e professores em projestos Erasmus

Este responsável, aproveitou para enaltecer o trabalho dos membros do Gabinete de Projetos da escola, registando o seu histórico ao longo dos anos, traduzido em quase centena e meia de mobilidades de alunos e professores no espaço europeu envolvendo dezenas de parceiros na grande maioria dos países da Europa.

Amadeu Dinis: Erasmus+ apoia também a afirmação do Concelho de Famalicão

Aproveitando a ocasião, Amadeu Dinis relevou ainda a importância do programa e projetos Erasmus+ no processo de internalização da escola, no enriquecimento curricular, profissional e pessoal dos membros da comunidade escolar e na divulgação e afirmação das potencialidades do Município e da Região.

Turismo de Portugal e Universidade Aberta colaboram para a excelência do ensino à distância

IPCA abre ano letivo em novo polo digital e tecnológico de Vila Verde

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: EPCIOR

Casa de Camilo celebra 100 anos de paixão pelo genial escritor

5 ideias de um ‘ogre parolo de Viana do Castelo’ sobre o sistema português de proteção de crianças

A parolice [dos parvos] elevada à categoria da grossura fina

Pub

Categorias: Comunidade, Ensino, Famalicão

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.