Para dar mais vida à reciclagem de resíduos, a Maia alarga o seu projeto de recolha seletiva porta-a-porta Ecoponto em Casa. Para o efeito, a Maiambiente tem em curso uma campanha de sensibilização e adesão junto dos residentes de mais de 600 alojamentos do concelho, com o objetivo de promover a recolha seletiva multimaterial dedicada em edifícios que não possuem compartimentos próprios devidamente integrados para o efeito.
Ecoponto em Casa dá acesso a contentores exclusivos para residentes
Ao alargar este modelo de recolha de resíduos com o Ecoponto em Casa, a Maia dá continuidade à estratégia de sustentabilidade do território e melhoria da qualidade de vida da população.
Para concretizar o Ecoponto em Casa, estão a ser distribuídos equipamentos necessários à correta separação e deposição dos resíduos, nomeadamente, sacos reutilizáveis para a reciclagem. Cada conjunto habitacional terá acesso, através de uma chave própria, a contentores exclusivos, instalados nos compartimentos exteriores de resíduos (armários metálicos) para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro, contribuindo desta forma para a promoção da Economia Circular e Combate ao Desperdício.
Em busca da sustentabilidade ambiental da Maia
Trata-se de uma solução ambientalmente mais adequada para a deposição e acondicionamento de resíduos, evitando o seu derramamento na via pública, com impacto ao nível da higiene e saúde públicas.
“O alargamento deste projeto vem trazer vantagens individuais a todos os Maiatos e contribuirá para o alcance do desígnio estabelecido pela Câmara Municipal da Maia de alcançar sustentabilidade integral no território concelhio”, refere Marta Peneda, Presidente do Conselho de Administração da Maiambiente.
LIPOR candidata projetos aos troféus europeus de prevenção de resíduos
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Barcelos no Top 10 dos concelhos com menos desperdício de água da rede pública
‘Alice in Magical Garden’ nomeado para Remarkable Venue Awards